Violinista André Madeira apresenta concerto e ministra masterclass em BH

Músico integra o projeto Violão/Intercâmbio 2013, que incentiva a troca entre violonistas do exterior e a comunidade musical da capital mineira

por Estado de Minas 18/09/2013 07:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Agalma/Divulgação
(foto: Agalma/Divulgação)
Com repertório que vai de Scarlatti a Piazzolla, o violonista português André Madeira faz sua primeira apresentação em Belo Horizonte, quinta-feira, no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie. Professor do Conservatório de Coimbra e do Instituto Universitário Piaget, em Portugal, o músico ministrará masterclass nesta quarta-feira, das 14h às 18h, na Fundação de Educação Artística (Rua Gonçalves Dias, 320, Funcionários).


Madeira integra a programação do projeto Violão/Intercâmbio 2013, coordenado pelo violonista e professor mineiro Frederico Hermann, que incentiva a troca entre violonistas do exterior e a comunidade musical de BH. O violonista belga Johan Fostier abriu o projeto, que, em outubro, trará o músico suíço Mats Scheidegger à cidade.


Durante o seu percurso artístico, André Madeira recebeu prêmios em concursos internacionais de violão e realizou concertos em Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Bélgica, Bolívia e Peru. O violonista tem ministrado masterclasses e participado de júris em vários festivais internacionais de violão clássico.



MAIS SOBRE MÚSICA