Jota Quest surpreende fãs com show relâmpago no coreto da Praça da Liberdade

Apresentação na tarde desta terça-feira será disponibilizada na internet no site da VEVO

por Bossuet Alvim 10/09/2013 16:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Bossuet Alvim / EM/ D.A Press
"Sempre foi um sonho para a gente tocar nesse lugar", declarou Rogério Flausino ao subir no palco improvisado em coreto da Praça da Liberdade (foto: Bossuet Alvim / EM/ D.A Press)
Os mineiros do Jota Quest fizeram um show relâmpago na Praça da Liberdade, que começou por volta das 16h desta terça-feira, 10. A surpresa, organizada pela banda em parceria com o canal de streaming VEVO, presenteou fãs e transeuntes com música e animação. Em cerca de 20 minutos, Rogério Flausino e sua trupe tocaram sucessos consagrados e faixas novas.

 

A estrutura da apresentação, que aconteceu no coreto, começou a ser montada pela manhã, e chamou atenção de curiosos que acabaram ficando para saber o que iria acontecer. Aloizio Magalhães e Rosenberg Allikadri são exemplos. Eles se exercitam diariamente na praça e contam que presenciaram diversas atividades culturais no local. "Já vi até casamento aqui", diz Aloizio. Os dois elogiam as condições atuais do espaço e acreditam que esse é um dos motivos para que a praça seja escolhida para eventos como esse. "Está muito limpa, muito bonita", comena Rosenberg.

Já as estudantes Letícia Lages e Thaís Tacchi não passam pela praça rotineiramente mas, por coincidência, se aproximaram do local e se surpreenderam com o som de guitarra que vinha do coreto. Elas estavam a caminho do ponto de ônibus, mas resolveram ficar. "É um show", disseram as duas com toda certeza, apesar das cortinas ainda não terem se abaixado para revelar a surpresa da banda.

A estudante Fabiana Scalabrini passava pela praça de carro quando viu o coreto cercado pelas cortinas pretas e decidiu parar para conferir de perto. "Até liguei para minhas amigas, para avisá-las", contou. Ela admite que sempre vê muitos eventos acessíveis na praça, mas aponta como ponto negativo a dificuldade de estacionar. "Nunca consigo vaga, às vezes venho à biblioteca e não acho onde estacionar", pontua.

Para os moradores do entorno da praça, eventos como esse são bem recebidos. É o caso do empresário Ronaldo Aguiar, que não é um grande fã do pop rock, mas elogia a iniciativa."Tem que incentivar mesmo, tornar público. Vim caminhar pela manhã e vi a movimentação, agora mais tarde me lembrei... E vim conferir", conta.

 

Ronaldo vê a praça como seu "quintal sofisticado", e se lembra de visitá-la desde quando era criança. "Vinha quando havia aulas na praça. Recebíamos lições sobre oa órgãos políticos que ficavam aqui". Ele não se lembra de ver a praça receber tantos eventos em outras épocas. "Depois que foi remodelada tem muita coisa. Às vezes até excede um pouquinho, mas é positivo. A praça é do povo", finaliza.

Bossuet Alvim/EM/D.A Press
Em evento promocional de um canal de streaming, banda mineira tocou hits e faixas novas em cartão-postal de Belo Horizonte (foto: Bossuet Alvim/EM/D.A Press)
JOTA NA PRAÇA

O show do Jota Quest faz parte do projeto VEVO Go Show, que leva artistas nacionais e internacionais para tocarem em lugares inusitados promovendo uma surpresa para o público. Nomes como a a banda islandesa Of Monsters And Men, a cantora Selena Gomes, a boy band One Direction e o brasileiro Gusttavo Lima já participaram. O show é gravado e disponibilizado para os fãs na internet, pelo canal da VEVO. A apresentação dos mineiros na Praça da Liberdade deve ser disponibilizada ao público do VEVO daqui a cerca de 20 dias.


Confira o show de Selena Gomes em um cinema:



Assista ao show do One Direction em uma lanchonete:


 

MAIS SOBRE MÚSICA