Primeira série musical brasileira começa a ser filmada

A diretora Lissette Feliciano estreia em 'Se nada der certo'

18/08/2013 08:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
HD BOOK BRASIL/Divulgação
Equipe de 'Se nada der certo', que começa a ser rodada no RJ e chegará a MG (foto: HD BOOK BRASIL/Divulgação)
Começaram no dia 12, em Niterói (Rio de Janeiro), as filmagens da primeira série musical brasileira, Se nada der certo. A coprodução da HD Book Brasil e da Su Art & Produção uniu forças para o lançamento do projeto, que inclui locações no Rio de Janeiro, em Niterói e em Ouro Preto (MG). Estarão presentes na equipe técnica e cenográfica quase 30 jovens profissionais brasileiros e dois norte-americanos, que delinearão em forma de dramaturgia e musicalidade os perfis e estereótipos do Brasil.

A diretora estreante Lissette Feliciano conta com o apoio de uma das melhores universidades de artes do mundo, a TISCH School of the Arts, de Nova York e Londres, onde estudou com os diretores Rebecca Miller, Steven Shainberg e Deborah Reinisch. Ela é assistente do diretor Keith Parmer (Swelter, Mob rules), a quem está auxiliando no desenvolvimento de novos projetos.

Participou de diversas produções independentes com grandes elencos, como Liv Tyler, Matt Bommer, Selena Gomez e Patrick Wilson. Na direção de fotografia, o norte-americano Zach Stoltzfus, também graduado pela New York University no curso de cinema, trará para as telas o conceito artístico do projeto. A série contará também com a consultoria de produção do diretor de cinema e professor Walter Lima Jr. e o apoio técnico e estrutural da Universidade Estácio de Sá.

A primeira temporada será lançada na internet, no formato on demand, ainda este ano. Os realizadores declaram que seu objetivo é migrar para o formato televisivo. De acordo com eles, “Se nada der certo propõe o resgate cultural da música brasileira, em momento em que a produção cultural do país está em busca de novos produtos audiovisuais de caráter essencialmente nacional”.

MAIS SOBRE MÚSICA