Projeto 'Minas são muitas' recebe Marilton e Rodrigo Borges

Edição vai comemorar o Dia dos Pais, recebendo pai e filho

por Estado de Minas 06/08/2013 06:00

Túlio Santos/EM/D.A Press
Hoje à noite, Marilton Borges relembrará causos do Edifício Levy (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
O projeto Minas são muitas vai homenagear o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo. Dois artistas foram convidados para a edição de hoje: o músico Marilton Borges – primogênito do clã fundador do Clube da Esquina – e seu filho, Rodrigo Borges, que segue a trilha da família.

Graças a Marilton, Milton Nascimento foi apresentado aos Borges, ainda na pacata BH dos anos 1960. Amparado pelos novos amigos, Bituca iniciou, nos corredores do Edifício Levy, sua trajetória artística. Atuante na noite da cidade, o músico, radialista e publicitário, de 70 anos, seguiu carreira independente do Clube da Esquina, que tem entre os sócios fundadores seus irmãos Lô e Márcio.

 Influenciado pela vocação da família, Rodrigo Borges lançou o disco 'Qualquer palavra' e é um dos destaques da música contemporânea de Minas Gerais. Além de artista, ele é mestre em ciências da informação.

Às 19h, no anfiteatro do Pátio Savassi, pai e filho vão conversar com o público sobre o legado do Clube da Esquina e o panorama musical da atualidade. O shopping fica na Avenida do Contorno, 6.061, Savassi.

MAIS SOBRE MUSICA