Bob Dylan lança livro com CD

'O homem deu nome a todos os bichos' é sucesso do CD 'Slow train coming', de 1979, de Boby Dylan

por Estado de Minas 15/07/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
FRED TANNEAU/APF
(foto: FRED TANNEAU/APF)
“O próximo bicho que ele viu fez bééé!/ Pelugem de lã, cascos em vez de pés/ Comia da relva novinha ou da velha/ – Ah, vou chamar esta de... ovelha!”. A música, que foi um dos grandes sucessos do CD 'Slow train coming', lançado em 1979, volta para relembrar os adultos e conquistar as crianças em adaptação para livro batizada como 'O homem deu nome a todos os bichos' (32 páginas, com CD, R$ 43).

Publicada pela Editora Nossa Cultura, a obra é ilustrada com desenhos de Jim Arnosky, que misturam a natureza com o lúdico, tudo com bastante humor e muito detalhismo. Acompanhado de CD com a canção original, o livro 'O homem deu nome a todos os bichos' acaba de chegar ao mercado brasileiro.

Bob Dylan já compôs mais de 600 canções. Seus 47 álbuns já venderam mais de 110 milhões de cópias em todo o mundo. Os inúmeros prêmios e homenagens que recebeu incluem a prestigiosa Kennedy Center Honor, o francês Commandeus dês Arts et dês Lettres, o prêmio sueco da Polar Music, um Oscar, um Globo de Ouro, e mais Grammys do que caberia mencionar.

Em 2008, Bob Dylan recebeu Prêmio Pulitzer de Citação Especial por seu “profundo impacto na música popular e na cultura americana, marcado por composições líricas de poder poético extraordinário”. Entre seus trabalhos mais recentes, o álbum 'Together through life', lançado em 2009, entrou nas paradas diretamente como número 1, tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido.

Editora Nossa Cultura/Divulgação
(foto: Editora Nossa Cultura/Divulgação)
O ilustrador Jim Arnosky revela que admira, há muito tempo, o trabalho de Bob Dylan, “pela integridade, visão independente e qualidade atemporal.” Para ele, “a letra de 'O homem deu nome a todos os bichos' sempre sugeriu riqueza de imagens. Ela me inspirou a pintar, criando cada cena do primitivo mundo que Dylan evoca nos versos aparentemente simples de sua canção do Éden.”

Jim Arnosky é conhecido por sua contribuição para a literatura infantil. Ele tem prêmio pelo conjunto da obra, na categoria de Excelência em Ilustração Científica, da Associação Americana para o Avanço da Ciência, e coleciona inúmeros outros prêmios.

MAIS SOBRE MÚSICA