Morcheeba marca lançamento de novo álbum para outubro

'Head up high', oitavo disco da banda, conta com os vocais de Skye Edwards

por AFP/ Relaxnews 12/07/2013 19:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Veteranos do trip hop britânico já têm turnê agendada (foto: Divulgação)
Três anos após 'Blood like lemonade' e o retorno da cantora Skye Edwards para a formação, Morcheeba prepara seu retorno à cena trip hop com um oitavo álbum chamado 'Head up high', que será lançado no dia 14 de outubro pela Pias Recordings. O grupo britânico fará um show privado nesta semana no Trianon, em Paris, mas já se prepara para retornar à capital francesa com uma série de datas em novembro.

'Blood like lemonade' marcou o grande retorno de Edwards, ausente desde 2003 das últimas obras da banda. Essa obra permitiu que o grupo voltasse às origens, com uma sonoridade entre trip hop, downtempo, blues e pop. Dando continuidade ao disco anterior, o próximo álbum já foi anunciado pela gravadora como uma obra "sedutora com toques de trip hop".

Ao lado de Massive Attack e Portishead, Morcheeba foi um dos grupos fundadores da cena trip hop britânica. Fundada em 1995, o grupo obteve desde o início um sucesso considerável na cena internacional com o álbum 'Who can you trust?' (1996). A banda já prepara uma série de shows na França para lançar o novo álbum.

MAIS SOBRE MÚSICA