Paulistas se vestem como os Beatles em banda que faz tributo ao quarteto em BH

Membros da Beatles 4ever cantam em inglês e reproduzem gestos da famosa banda britânica

por Ailton Magioli 14/06/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Higson Miranda/Divulgação
(foto: Higson Miranda/Divulgação)
Pioneira do gênero no Brasil, a banda cover paulista Beatles 4ever faz sua estreia em Belo Horizonte, no Teatro Bradesco, na expectativa de voltar muito em breve à capital. “Ficamos surpresos com a lotação da primeira sessão em teatro de 600 lugares”, diz o baterista Ricardo Felício, de 46 anos, depois da abertura da segunda, na expectativa de uma terceira sessão, no domingo.


Ao lado dos amigos Raffa Machado (Paul McCartney), de 25, Victor da Mata (John Lennon), de 28, e Rene Zayon (George Harrison), de 43 anos, o único remanescente da formação original, que incorpora Ringo Starr em cena, garante que, além de surpresa, a banda está feliz com a receptividade. “É grande a possibilidade de voltarmos em menos tempo com nossas turnês”, diz, lembrando que, até então, a Beatles 4ever havia tocado no Triângulo (Uberaba, Uberlândia), entre outras regiões do estado.

Com média de 16 shows/mês, a banda que cumpre temporada semanal às sextas-feiras, no Teatro União Cultural de São Paulo, há quatro anos, vem de um recorde histórico. “Em 2007, entramos para o 'Guiness World Records' com show de 16 horas de duração, com 15 trocas de roupas”, recorda o baterista. Posteriormente, a convite da Prefeitura de São Paulo, a Beatles 4ever participaria da Virada Cultural de 2011, tocando durante as 24h do evento.

A primeira banda cover dos Beatles estreou profissionalmente em São Paulo, em 1980, depois de quatros anos de ensaios e preparação para adquirir instrumental e criar figurinos. “Foi no Teatro Procópio Ferreira, onde fizemos espetáculo musical diferente. Enquanto muitos preferem fazer um tributo à banda homenageada, optamos por criar um espetáculo musical. Desde então, somos fiéis ao instrumental, além da caracterização de cada um dos Beatles, com direito a figurino e peruca”, relata Ricardo Felício.

“Fazemos um trabalho mais minucioso, inclusive falando em inglês durante o show”, ressalta o baterista, garantindo não se tratar de espetáculo maçante, e sim feito à base de muita brincadeira, para agradar ao público. “Fazemos o show com o público, não para o público”, acrescenta Ricardo. “Tudo isso, além da responsabilidade de trazer à cena um dos ícones da música”, afirma o baterista, que incorpora Ringo Starr em cena. Além do Brasil, a Beatles 4ever já se apresentou no Cavern Club, de Liverpool, na Inglaterra natal dos Beatles, na Argentina e em um cassino do Uruguai.

No repertório do show de sábado, 25 canções, entre as quais clássicos como 'Help, Let it be e Yesterday', que, segundo Ricardo Felício, não podem faltar. Mas ele promete também surpresas para os fãs.

BEATLES 4EVER

Sábado, 15, às 21h e às 23h, no Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. Ingressos: R$ 36 (meia-entrada) e R$ 72 (inteira). Informações: (31) 3516-1360.

SAIBA MAIS

Loja itinerante

Detentora dos direitos de venda dos produtos oficiais dos Beatles no Brasil, via concessão da Apple Corps, a banda paulista inaugurou a loja matriz do Shopping Beatles 4ever na célebre Galeria do Rock, no Centro de São Paulo. Posteriormente, abriu loja no Shopping Internacional de Guarulhos e outra no Shopping ABC, de Santo André. A loja itinerante viaja com a banda país afora, como a que será montada no Teatro Bradesco, de Belo Horizonte, onde estarão à venda produtos como camisetas, botons, bolsas, mochilas e outras opções com a logomarca oficial dos Beatles.

MAIS SOBRE MÚSICA