Roqueiro Nasi volta a Belo Horizonte para um show nesta quinta, no Granfinos

Apresentação vai contar com a participação do guitarrista Rodrigo Amarante, ex-Los Hermanos

por Ailton Magioli 06/06/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Kelsen Fernandes/Divulgação
Nasi promete recriar alguns dos velhos sucesso do Ira!, em meio às novidades de seu repertório. Dia 15 estreia programa na TV por assinatura (foto: Kelsen Fernandes/Divulgação)
Gravado já no conceito de banda ao vivo, 'Perigoso', que Nasi, de 51 anos, apresenta pela primeira vez ao público belo-horizontino, nesta quinta-feira à noite, no Granfinos, ganha no palco o auxílio luxuoso do violão e da guitarra do ex-Los Hermanos Rodrigo Amarante, mantendo-se no entanto fiel às versões originais do disco que o ex-vocalista da banda Ira! lançou no fim do ano passado.


“É um show bem autoral, com direito a clássicos do Ira! para os fãs matarem a saudade, além de alguma coisa do disco 'Vivo na cena', de 2010, que eu não trouxe a BH”, afirma o cantor, cuja reconhecida veia polêmica está exposta na biografia 'A ira de Nasi', de Mauro Beting, depois da ampla exposição a que o próprio artista se submeteu na mídia, via problemas familiares.

NA ESTRADA Com o quarto disco solo já sendo articulado, Nasi antecipa que o próximo trabalho será diferente. “Mais surpreendente no sentido musical”, imagina, salientando o fato de os dois mais recentes CDs terem sido gravados ao estilo de banda de rock, quase ao vivo.

 Agora no formato vinil, 'Perigoso', que saiu originalmente pelo Álbum Virtual/Trama e em CD pela Coqueiro Verde, poderá ser adquirido pelos interessados no site do selo M4M (www.media4music.com.br), pelo qual está sendo lançado. Segundo o cantor, são 5 mil cópias, algumas das quais ele próprio estará vendendo nos shows que faz país afora.

Acompanhado da banda com a qual gravou 'Perigoso', formada por Nivaldo Campopiano (guitarra), Johny Boy (contrabaixo), Andre Yussas (teclados) e Evaristo Pádua (bateria), além de Rodrigo Amarante (violão e guitarra), que não está no disco, o cantor promete surpresa aos fãs, em momento ascendente de carreira solo.

A biografia, garante Nasi, “foi um capítulo bom” na agitada vida do roqueiro. “Faz sentido contar histórias com começo, meio e fim”, justifica o cantor, admitindo que o livro sequer era um projeto pessoal. “Foi iniciativa da editora”, afirma, admitindo no entanto estar vivendo um bom momento pessoal e artístico. “Era preciso contar o fim de fases e ciclos pelos quais passei, que tinham cara de história”, conclui o cantor e compositor.

NASI & BANDA

nesta quinta-feira, às 23h30, no Granfinos (Av. Brasil, 326, Santa Efigênia). Abertura às 21h, com apresentação do DJ Motoca. Ingressos de R$ 15 a R$ 40. Informações: (31) 3241-1482.

Músico investe na televisão

No próximo dia 15, Nasi vai assumir o posto de repórter para penetrar em festas secretas e locais proibidos e inusitados, que pretende mostrar, semanalmente, no programa 'Nasi noite adentro', que estreia na faixa da meia-noite no Canal Brasil. Já no primeiro programa o cantor vai passear com Erasmo Carlos pela mítica Rua Augusta, mostrando desde os inferninhos a um restaurante que serve feijoada 24 horas por dia.


A direção da nova atração do Canal Brasil será de André Barcinski. Entre as atrações que estão sendo agendadas adiante estão um bar que reúne sósias de Raul Seixas, a vida de um modelo que ganha dinheiro se exibindo via internet e a jogatina ao lado de Carne Frita, uma lenda da sinuca paulistana. O programa e o apresentador prometem. Confira!

MAIS SOBRE MÚSICA