Banda mineira Tempo Plástico faz show esta noite no Studio Bar, para lançamento de seu primeiro disco

Noite ainda terá a apresentação do grupo Hellbenders, de Goiás

por Sérgio Rodrigo Reis 15/03/2013 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Igor Marotti/Divulgação
Há sete anos, o grupo Tempo Plástico vem se preparando para o disco 'Fazendo a lata velha voar' (foto: Igor Marotti/Divulgação)
A banda Tempo Plástico teve paciência para esperar o melhor momento de gravar o primeiro álbum, 'Fazendo a lata velha voar', que chega agora ao público, com show de lançamento nesta sexta-feira, às 22h, no Studio Bar. Criado em 2006, antes de registrar a performance no CD o grupo caiu na estrada, fez várias apresentações, conquistou admiradores e, depois de testar o som de várias maneiras, achou que era hora de novos desafios. “Queremos transcender as montanhas e sair do universo de Belo Horizonte, onde já temos estabilidade e público”, conta o vocalista, Fábio Gruppi.


A banda, que faz rock pesado cantado em português, conta ainda com Felipe Prado (baixo), Claudio Moreira (guitarra), Eduardo Drummond (bateria) e Thiago Viana (guitarra). O disco tem 12 registros inéditas, composições que sintetizam o momento atual dos músicos, todos na faixa dos 20 aos 30 anos e que querem experimentar a sensação de virar a página e mudar de rumo. O nome do álbum inclusive surgiu inspirado nesse clima. “Jogamos as canções velhas no lixo e buscamos outras que representassem nosso tempo atual. É meio uma metáfora sobre nós mesmos”, compara o vocalista.


O CD, que acaba de sair pelo selo Ultra Music, mostra a evolução da banda de um trabalho experimental do passado para um som mais pesado e direto. O repertório mantém a intenção de provocar. Contestação é uma característica presente na gênese do Tempo Plástico. “Nossas músicas sempre tiveram uma quebra de tempo e ritmo acentuado. Ao percebermos essa característica, começamos a pensar na plasticidade do tempo e em como conseguiríamos moldá-lo. A reflexão acabou adquirindo outros significados, até que surgiu o nome da banda”, explica.

 

FAZENDO A LATA VELHA VOAR
Show de lançamento do disco da banda Tempo Plástico, nesta sexta-feira, às 22h, no Studio Bar (Rua Guajajaras, 842, Centro). Haverá apresentação do grupo Hellbenders (Goiás) e discotecagem de Bart 53HC, fundador da produtora 53HC Music Company. Ingressos a R$ 20. 



MAIS SOBRE MÚSICA