Chimbinha fará direção musical de filme sobre banda Calypso

por Estado de Minas 24/11/2012 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Vieira/EM/D. A Press - 18/11/05
(foto: Marcos Vieira/EM/D. A Press - 18/11/05 )
O segundo longa de ficção do diretor Caco Souza (o primeiro foi 400 contra 1) é, mais uma vez, inspirado em episódio da vida real. Mas agora conta uma história contemporânea, com personagens que têm reconhecimento do público. Além disso, o casal retratado – Joelma e Chimbinha, da banda Calypso – gosta muito da perspectiva de ver a história de suas vidas, recheada de dificuldades, persistência e superação, nas telas do cinema.

Em cena, a trajetória da dupla, nascida e criada no interior do Pará, mais precisamente em Almeirim e Oeiras. Sem apoio, querendo fugir do estigma de “mais uma dupla musical” e sabendo da dificuldade de estourar comercialmente estando fora da região Sudeste, o casal persistiu e foi à luta. Formaram a banda Calypso, que mistura batidas de carimbó, merengue, lambada e do próprio calypso, em alegre fusão de ritmos regionais. O resultado é que hoje, 13 anos de carreira depois, o Calypso já lançou 18 discos, conta com mais de 350 fãs-clubes oficiais em todo o Brasil e detém o posto de única banda na história da música brasileira a receber o prêmio de DVD de diamante quíntuplo. 

Isso é Calypso – O filme já tem confirmado o primeiro nome do elenco, Deborah Secco, que interpretará Joelma. Por conta da agenda da atriz, as filmagens estão marcadas para junho do ano que vem. Até lá, ela vai estudar o papel e frequentar os shows da banda – como ocorreu na semana passada, no Rio de Janeiro.

O orçamento total do filme é de R$ 7,5 milhões. Haverá filmagens no Pará, Pernambuco e Rio. A direção musical ficará a cargo do próprio Chimbinha.

MAIS SOBRE MÚSICA