Joe Cocker emociona plateia madura em Belo Horizonte

Cantor britânico se apresentou neste sábado no Chevrolet Hall

por Fábio Saldanha 01/04/2012 07:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Celso Akin/AgNews
(foto: Celso Akin/AgNews)

Nada se compara ao que foi visto nesta noite de sábado no Chevrolet Hall em Belo Horizonte. Joe Cocker simplesmente fez o que todo grande artista naturalmente consegue fazer. Emocionou um público predominantemente maduro que foi às lágrimas com as baladas Up Where We Belong e Unforgiven. E, claro, não deixou de lado a pegada do rock'n roll que lhe trouxe visibilidade mundial durante esses 51 anos de carreira.

Sim, sem sombra de dúvida, essa lenda da música mundial está a todo vapor mesmo aos 67 anos de idade. Seu corpo ainda vibra de acordo com ritmo de cada canção. E é extremamente empolgante saber que mesmo cantando grandes sucessos durante décadas, a pegada desse britânico continua a mesma daquele jovem de 25 anos que chamou a atenção de toda uma geração que viveu Woodstock.

Com With a Little Help from My Friends, Come together e She came in through the bathroom window (músicas dos Beatles), Cocker sacou o seu cartão de visitas dizendo quem é. Nesse momento o mais desavisado, querendo ou não, soube da existência do artista em terras mineiras.

A banda de Cocker também merece grande parte dos aplausos. Com duas backing vocals, além de muito competentes, sensuais, a banda contou com uma formação clássica (baixo, guitarra, bateria, sopro e piano). E sem muita força, junto à maestria de Cocker, envolveu da primeira fileira até última centenas de cabeças grisalhas que curtiram durante uma hora e meia de show.

A turnê de Joe Cocker já foi vista no dia 27 em Porto Alegre e em São Paulo (29) e ainda vai passar pelo Rio de Janeiro (01/04), no HSBC Brasil. Esta é a terceira vinda do cantor ao país. Ele já havia passado por aqui  em 1977 e, em 1991, fez show no Rock in Rio. Entretanto, foi a primeira vez que o artista se apresentou em Belo Horizonte.

MAIS SOBRE MÚSICA