Grupo International apontou Paraná e Minas Gerais como os estados que mais oferecem benefícios fiscais para empresas com atividades de e-commerce

13/07/2021 16:30
None

No Brasil, há mais de 19 milhões de empresas, dentre elas, há muitos negócios que vieram do exterior e precisaram se adaptar às legislações que regem o país. Toda empresa com participação estrangeira sediada no Brasil, é obrigada a ter um representante legal e administrador domiciliado em território brasileiro, o que pode levantar muitas dúvidas e questionamentos.

O Grupo International surgiu para facilitar a vida de empresários e empreendedores que precisam trabalhar sobre esses pontos, pois oferece serviços de consultoria e assessoria empresarial, assim como gestão contábil, BPO & Outsourcing, auditoria, representação legal, planejamento tributário, RDE-IED /CADEMP, visto para estrangeiro e abertura de Offshore.

O Grupo International atua, também, em benefícios fiscais para empresas com atividades de ecommerce, isso porque com toda crise no Brasil, algumas modificações ocorreram em tal setor. Dois estados brasileiros possuem benefícios atrativos para investidores: Paraná e Minas Gerais, mas é necessário atender algumas exigências, como:

  • Possuir CNPJ no Estado;
  • O desembaraço deverá ser feito na mesma jurisdição do Benefício;
  • A exportação deverá ser com valor igual ou maior que o exigido.

Além disso, há informações específicas dentro de cada estado:

Minas Gerais

  • Lei MG 47.234, de 10 de agosto de 2017 e 47.498 de 2018.

ICMS 4% para aderir esse benefício deverá atender um valor igual ou superior a R$ 200.000,00 por operação.

*O processo de desembaraço é bem mais rápido, pois tem menor burocracia

Paraná

  • Lei 6.434, de 16 de março de 2017 ART. 11-A.

ICMS 4% para aderir esse benefício deverá atender um valor igual ou superior a R$ 360.000,00 por operação.

O Grupo International foi criado por Priscila Campos, contadora, administradora e representante legal de empresas estrangeiras no Brasil, formada em Ciências Contábeis, Administração e Relações Internacionais e pós-graduada em Contabilidade Internacional. Reconhecida mundialmente por seus serviços prestados, Priscila ajuda a movimentar a economia do país.

Com tantas burocracias e normas que existem no Brasil, é importante deixar tais questões nas mãos de profissionais sérios, de confiança e comprometidos com o crescimento de seus clientes, e o Grupo International é número 1 em trabalho de qualidade e excelência.

MAIS SOBRE