Hebert Neri é destaque em Portugal na RTP1

22/06/2019 21:51
None
Hebert Neri na RTP1 Foto: Reprodução

O músico e produtor Hebert Neri está levando o Brasil através da música e das artes para Portugal e fazendo a diferença em terras lusitanas.

Depois da oportunidade de realizar uma primeira apresentação piano e voz no dia 24 de maio deste ano no Café Central, um badalado pub em Castelo de Paiva, localizado no distrito de Aveiro, surgiu o convite para apresentar-se ao vivo em rede nacional na RTP1 com a banda portuguesa Dalma. O músico apresentou-se nesta sexta-feira (7) no programa Aqui Portugal, apresentado por Hélder ReisJoana Teles e Catarina Camacho.

None
Hebert Neri Foto: Reprodução

Ida para Portugal

Hebert Neri é músico mas também tem uma carreira como jornalista e correspondente internacional, e isto foi o que o levou para Portugal. O convite veio através da empresa em que trabalhava no Brasil, que tem sede na Europa. Com a ida para Portugal, surgiram também oportunidades para a sua música e o convite de se apresentar na televisão em rede nacional.

None
Foto: Reprodução / RTP1

Oportunidades em Portugal

Sobre as oportunidades que se abrem em Portugal para novos talentos, o músico comenta que isto tem a ver com uma questão cultural: "no Brasil a maioria dos músicos não é valorizada. Lá a profissão de músico é um tanto depreciada. Além disso, muitos acabam por passar despercebidos por falta de oportunidades. Aqui em Portugal sinto que abrem mais espaço para todos os tipos de música e não apenas para determinado gênero, até por uma questão cultural e pela própria configuração do país".

None
Foto: Reprodução / Instagram

MAIS SOBRE