Youtuber Felipe Neto volta a ser alvo de fake news sobre pedofilia

Redes sociais estão derrubando o compartilhamento de vídeos falsos envolvendo o nome do influenciador

Natasha Werneck* 27/07/2020 15:21
Reprodução/Instagram
Youtuber Felipe Neto compartilhou nas redes sociais alerta sobre fake news associando o nome dele a pedofilia (foto: Reprodução/Instagram)
Na tarde desta segunda-feira, 27, o youtuber Felipe Neto alertou em sua conta do Twitter mais uma tentativa em massa de disseminação de notícia falsa relacionando o nome dele a pedofilia. Apoiadores do influenciador, entre elas celebridades e personalidades políticas, se uniram então para advertir sobre o fato e subiram as tags #chegadementiras e juntoscomFelipeNeto para os assuntos mais comentados da rede.

De acordo com Felipe Neto, somente na manhã desta segunda, mais de 400 vídeos foram publicados em Facebook e Instagram associando sua imagem a frases que incitam a pedofilia. Por exemplo “criança é que nem doce, eu como escondido” e “a culpa da pedofilia é dessas crianças gostosas”. 

Ele desmentiu todas essas imagens que estão sendo compartilhadas e informou que as próprias plataformas estão derrubando as postagens.


 
Na mesma hora, apoiadores defenderam o youtuber e subiram as tags #chegadementiras e juntoscomFelipeNeto no Twitter.

Alguns nomes conhecidos manifestaram apoio a Felipe Neto por meio das redes sociais. A atriz Patricia Pillar fez uma publicação pedindo um basta às redes de mentiras.



Manuela d’Ávila, ex-candidata a vice-presidente, que foi alvo das fake news na campanha eleitoral, enviou uma mensagem de solidariedade ao youtuber.



O rapper Marcelo D2 também se manifestou com a tag #chegadementiras



Felipe Neto agradeceu o apoio de todos os envolvidos para colocar a tag como assunto mais comentado.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina

MAIS SOBRE MEXERICO