Anitta é comparada com ex-presidente Dilma após discurso em prol da Amazônia

A tag 'Anitta Rousseff' entrou nos trend topics do Twitter

por Ana Carolina Mendonça* 23/08/2019 14:10
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)

Anitta fez uma série de vídeos em sua conta no Instagram em militância contra as queimadas na Amazônia. Ela fez um discurso em prol de ongs e contra as declarações do presidente Jair Bolsonaro.

“Já que o problema da Amazônia tá chegando em outros estados e a galera está ficando preocupada, como a gente já havia alertado antes. Agora vocês estão preocupados porque o dia virou noite em São Paulo, vamos ver se vocês escutam a gente. Vamos falar sobre isso?” declarou.

A cantora que é vegana e está envolvida em projetos a favor dos direitos dos animais chamou a atenção de líderes indígenas ao falar sobre a demarcação das terras na Amazônia. “Antes do seu tataravô, sabe quem estava no Brasil? Os indígenas. Então, não existe isso de fazendeiro, fulano, beltrano achar que alguém pode ser dono da terra que o índio tá morando. A terra do Brasil inteiro é do índio, porque chegaram aqui, quem estava? Os indígenas. E aí eles foram escravizados, roubados, invadidos, assassinados e ai sim, as terras passaram a não ser mais deles” comentou.

Após discurso a cantora foi comparada com a ex-presidente Dilma Rousseff. A tag “Anitta Rousseff” entrou nos trend topics do Twitter após a página “Quebrando o Tabu” publicar a série de vídeos. Dividindo opiniões, o discurso foi alvo de várias páginas na internet.

 

É importante relembrar que Anitta gravou o clipe de  "Is That For Me" sua parceria com o DJ Alesso na Floresta Amazônica e se casou com seu ex-marido Thiago Magahães nos bastidores, com cerimônia realizada por um Pajé. Ela relembrou o clipe em seu Instagram, deixando na legenda um texto para seus seguidores extrangeiros falando sobre a importância da preservação da floresta.

 

 

 

*A estagiária está sob supervisão de 

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO