Christian Bale diz sentir efeitos negativos das mudanças físicas drásticas

'Ganhar peso ainda vai me matar', afirmou o ator, que ainda pediu desculpas públicas a esposa pelas radicais mudanças de peso que sofreu ao longo da carreira. Confira as transformações mais marcantes do ator

por Correio Braziliense 24/01/2019 11:30
Reprodução/Imdb - Reprodução/Omelete
Christian Bale é conhecido por mudanças radicais para 'entrar' nos papeis (foto: Reprodução/Imdb - Reprodução/Omelete)
O ator Christian Bale, 44 anos, deixou claro que tem plena consciência dos riscos envolvendo as radicais mudanças físicas feitas por conta dos papéis no cinema. À revista britânica Sunday Times Magazine, ele revelou que já sente os efeitos negativos disso.

Atualmente, Bale está à frente do filme Vice (com previsão de estreia no Brasil em 31 de janeiro), em que interpreta Dick Cheney, um dos ex-vice-presidentes norte-americanos. Para o papel, o ator engordou 20kg. “Eu não posso continuar. Eu realmente não posso. A minha mortalidade está começando a me encarar”, afirmou Bale.

Antes de Vice, Bale já tinha chamado a atenção ao apresentar uma magreza extrema na película 'O operário' (2004). Após o filme, o ator também passou por uma outra transformação para interpretar Batman, na trilogia Cavaleiro das trevas.
Reprodução Paramount Classics
A maior transformação física de toda a carreira aconteceu em 2004. Para representar o trabalhador Trevor Reznik, em 'O Operário', que tinha problemas com o peso e de saúde mental, Bale perdeu 30kg (foto: Reprodução Paramount Classics)

Com bom humor, o ator também lembrou que deve desculpas a esposa (a modelo Sibi Blazic) por todas as transformações ao longo da carreira: “Não é justo com ela, não importa o que aconteça, ela já me viu daquele jeito”.

MAIS SOBRE MEXERICO