Kefera discute com homem da plateia 'Encontro' sobre feminismo

'Não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar', afirmou a atriz

por Estado de Minas 13/12/2018 15:16
Globo/Reprodução
Kéfera foi aplaudida pela plateia durante discussão (foto: Globo/Reprodução)
O Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (13) convidou os atores Kéfera Buchmann e Milhem Cortaz e a escritora Heloísa Buarque de Hollanda para debater um tema polêmico: feminismo. O debate fluía bem até que a apresentadora abriu o diálogo para a plateia, ouvindo um depoimento do ator Wallace. Para ele, a pauta é boa na teoria, mas não encontra efetividade no cotidiano.

Segundo o participante, as feministas falam em respeito, mas costumam agredir homens indiscriminadamente. Ele relatou o caso de um amigo, que exaltou a força física masculina em sua rede social. "Parece que ele mexeu numa colmeia. Veio um bando de mulheres pra falar: 'mexeu com uma, mexeu com todas.' (...) Ele automaticamente excluiu a rede social", relatou.

Questionado por Fátima Bernardes, Wallace disse considerar legítima a luta por igualdade entre homens e mulheres e pelo fim do assédio. "Elas reinvindicando seus direitos, tudo bem", opinou o jovem, que foi interrompido por Kéfera. "Oi? Explica mais", provocou a atriz.

Na sequência, Wallace contou que certa vez foi maltratado por uma feminista. Irritada, Kéfera rebateu: "Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe muito bem o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista. Só que é desnecessário", afirmou a youtuber, aplaudida pela plateia.

Quando o rapaz tentou tomar a palavra, Kefera disparou: "Agora você está manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher, explicando o que é feminismo para vocês", disse, novamente sob aplausos. "Entenda: não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem o que explicar pra gente", concluiu.

Assista à discussão:

MAIS SOBRE MEXERICO