Campanha #DontRockInRio pede boicote de artistas ao Rock in Rio de 2019

Motivo alegado é o organizador do evento, Roberto Medina, participar da direção do filme de campanha de Bolsonaro e anunciar o Espaço Favela na próxima edição

por Correio Braziliense 22/11/2018 10:22
Reprodução/Twitter
Banner em português pedindo boicote ao Rock in Rio (foto: Reprodução/Twitter)
Uma campanha na internet organizada pelo grupo Além das Sombras pede que os artistas que se apresentarão no Rock in Rio de 2019 boicotem o festival após o organizador do evento, Roberto Medina, participar da direção do filme de campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e anunciar o Espaço Favela na edição de 2019 da atração.

O objetivo da campanha com tuítaço, segundo os organizadores, é alertar o público sobre a relação entre Roberto Medina e Jair Bolsonaro e "fazer pressão para que artistas internacionais que postaram a hashtag #EleNão e que têm conexões com o movimento LGBT com o fim de que eles boicotem o evento e não deem apoio ao fascismo no Brasil".

Para isso, a hashtag #DontRockInRio é usada para chamar atenção e para mandar mensagens, em inglês, para artistas internacionais. O pedido para o tuítaço deu certo e figura entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira (21/11).
 
Veja alguns tuítes do #DontRockInRio
 
 
 
 
 
 
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO