'Eu acho isso mesquinho', diz Eduardo Costa sobre disputa judicial com a ex-companheira

Sertanejo usou sua conta no Instagram para se defender das acusações de Lília Araújo, que cobra reajuste da pensão paga à filha do casal.

por Estado de Minas 26/10/2018 17:32
Sony Music/Divulgação
(foto: Sony Music/Divulgação)
O cantor Eduardo Costa foi às redes sociais para se defender das acusações da ex-companheira, Lília Araújo, com quem tem uma filha. A vendedora entrou com uma ação na justiça para pleitear o rejuste da pensão no valor de R$ 9.540 pago à Maria Eduarda, de 11 anos. 

Em uma transmissão ao vivo realizada em seu perfil no Instagram, Costa julga que a quantia recebida pela garota é suficiente para custear todas as suas despesas. "É uma pensão de 10 mil reais para a minha filha e eu pago o plano de saúde que é junto com o meu, dá onze mil ao mês. Ela é uma pessoa desestruturada", ponderou o artista.

O sertanejo também criticou a exposição a exposição na internet, alegando que a polêmica pode prejudicar seus negócios, além de sau relação com a adolescente.

"Primeiro eu acho que tem coisas que é pra justiça. E muita gente ficou me julgando. E eu quero dizer para as pessoas que eu trabalho pra manter uma empresa funcionando. São mais de cem funcionários. Quando uma pessoa me leva em um programa de TV para expor minha vida pessoal, ela não quer uma coisa boa. Vamos lembrar também que, se carreira acaba, a pensão que era dez mil, vai cair para mil e colocar minha filha contra mim. Eu acho isso mesquinho, nós estamos numa época em que as pessoas não ouvem o outro lado. Quando você faz um filho, eu não fiz sozinho, eu namorei, foi uma filha feita de comum acordo, tem que ser tratada pelos dois, temos obrigação igual. É uma judiação, não comigo, mas com minha filha e com as famílias envolvidas"

Despejo
Em entrevista concedida na últimta terça (23) ao canal 'Na lata', de Antônia Fontenelle, Lília Araújo afirmou que soma repassada pelo ex é não cobre as necessidades de Maria Eduarda, como escola, curso de canto, Inglês, natação e pilates. Mãe e filha foram despejadas por falta de pagamento  do aluguel do imóvel, no valor de R$ 2,5 mil, por dois anos.

Na tarde do dia seguinte, a mineira foi ao programa de Sônia Abrão, em que contou detalhes deu detalhes o imbróglio familiar. Questionada sobre a possibilidade de a menina passar a morar com o pai, foi categórica: “Morar com ele é inviável porque ele é muito ausente. Acho desnecessário. Ela só é tratada bem na presença dele, mas quando ele não está ela não é tratada assim. Ela sempre reclama que comigo porque quando ele sai o tratamento é diferente”. 

Lília também fez questão de pontuar que é uma mulher de agenda atribulada, e que se separou de costa por causa do temperamento difícil do artista: “Eu trabalho muito, sou muito valente, acordo 5h30 e é a maior correria. Sou mãe, motorista, babá, professora particular. Não convivo mais com ele, não aguentei mais a pressão. É complicado. Ele explode por pouca coisa, aguentei por quatro anos e tem uma hora que não dá mais”. 

MAIS SOBRE MEXERICO