Ana Maria Braga se desculpa após informação errada no 'Mais Você'

A apresentadora corrigiu uma informação errada a respeito da venda de pães franceses no Brasil

por Estadão Conteúdo 18/10/2018 18:00

Reprodução TV Globo
(foto: Reprodução TV Globo )

A apresentadora Ana Maria Braga pediu desculpas e corrigiu uma informação errada a respeito da venda de pães franceses no Brasil no Mais Você desta quinta-feira, 18.

Segundo a apresentadora, na terça-feira, 16, Dia Mundial do Pão, foi exibida uma reportagem que "disse que o pãozinho francês tinha que, obrigatoriamente, pesar 50 gramas, e que o estabelecimento deveria arcar com a diferença caso o pão pesasse mais do que isso".

"Alguns representantes de panificadoras de vários Estados entraram em contato com a gente pra reclamar que não existe essa obrigatoriedade e que, portanto, eles não arcariam com a diferença quando o pão tivesse mais de 50 gramas", esclareceu a apresentadora.

Em seguida, Ana afirmou que houve uma confusão por conta de uma atualização feita na lei, há mais de uma década: "Entramos em contato novamente com o Procon-RJ [Programa de Proteção e Defesa ao Consumidor], e eles reconheceram que erraram ao dar essa informação. Isso era antes da lei de venda por quilo, que tem 12 anos. Hoje não existe mais a obrigatoriedade".

"O Procon do Rio nos pediu desculpas pela informação errada e, claro, eu quero pedir desculpas a todos que me assistiram naquele dia, em nome do programa", complementou.

"Deve ter tido alguns entreveros em padarias. Eu tinha dado o exemplo de que, se tem seis unidades de pão francês, se tivesse mais que 300 gramas, você só teria que pagar 300 gramas. [...] Não briguem na padaria!", finalizou.

Clique para conferir a íntegra do esclarecimento.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO