Após caso de assédio, José Mayer luta contra depressão e suplica papel em novelas, diz colunista

Último trabalho do ator foi na novela 'A lei do amor', de 2016 , na qual ele interpretou o empresário Sebastião Bezerra

por Estado de Minas 19/07/2018 08:48
TV Globo/Reprodução
O último trabalho do ator foi na novela 'A lei do amor' (2016-2017). (foto: TV Globo/Reprodução)
Afastado das novelas desde o fim de A lei do amor (2016-2017), quando foi acusado de assediar sexualmente a figurinista Su Tonani, José Mayer estaria lutando contra depressão e suplicando para voltar à ativa.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal carioca O Dia, o ator está mais magro e abatido. Além disso, ele não sai mais de casa e só usa o telefone para entrar em contato com Silvio de Abreu, responsável pela dramaturgia da emissora. 

Mayer foi denunciado pela figurinista Susllem Tonani, que escreveu um texto relatando uma situação na qual Mayer colocou sua mão esquerda na genitália dela. Atrizes e funcionárias da emissora fizeram uma campanha contra assédio, chamada ''Mexeu com uma, mexeu com todas''.

No início do caso, o ator negou o ato: ''As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra [que interpretava na novela], não são minhas!''. Dias depois, em carta, ele admitiu o erro: ''Errei no que fiz,  no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora'', dizia o texto da carta.

Na última semana, a atriz Betty Faria saiu em defesa do colega de trabalho. ''Acho que foi um carma espiritual pintar aquela piveta na vida dele'', disse Faria, em entrevista ao UOL

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO