Briga, apoio e entusiasmo: confira como celebridades se comportaram nas redes sociais

A Copa do Mundo mexe com as emoções de todo mundo e faz com que celebridades se manifestem nas redes sociais em defesa da Seleção Brasileira, nem sempre de maneira bem-comportada

por Pedro Galvão 08/07/2018 08:00
 
None

Quando a Seleção Brasileira está em campo e a bola rolando na Copa do Mundo, você não desgruda da TV ou prefere ficar com um olho na transmissão e outro nas redes sociais, comentando e conferindo as repercussões por lá? Se o seu perfil é este último, você se enquadra no mesmo caso de muitas celebridades.

Cada uma ao seu estilo, personalidades da música, da TV e do cinema, do Brasil e do exterior, têm chamado a atenção por seu envolvimento com a Copa. Em alguns casos, os famosos até se misturam aos anônimos no comportamento apaixonado e até exagerado na torcida pela Seleção. Em outros, aproveitam para aumentar a popularidade, na onda do futebol.

No Instagram, é quase um ritual para muitas celebridades postar aquela foto vestindo verde e amarelo momentos antes do jogo. Foi o caso das atrizes Juliana Paes, Giovana Lancelotti e Karina Bacchi. A top Gisele Bündchen também é uma delas. Desde que o Mundial começou, já foram duas fotos da top model com a amarelinha.

Em outra, ela postou a foto da filha Vivian, de 5 anos e nascida nos Estados Unidos, usando blusa do Brasil e jogando futebol. “A 12ª jogadora já está pronta! Vai Brasil”, diz a legenda.

Situação parecida com a da cantora colombiana Shakira. Casada com o zagueiro catalão Piqué, que jogou a Copa pela Espanha, ela fez valer sua torcida junto aos filhos e postou uma foto dos dois pequenos vestindo a camisa da seleção sul-americana.

Na terça-feira, depois da eliminação contra a Inglaterra, a dona do hit Waka waka escreveu no Twitter: “Impressionante a Colômbia neste Mundial... Acho que o mundo inteiro sabe que merecíamos ganhar! Orgulhosa para sempre do meu país”.

A postagem foi compartilhada 18 mil vezes, especialmente por brasileiros, que se solidarizaram com a tristeza de Shak e prometeram vingar o time numa eventual final entre ingleses e brasileiros.

Bruxo


Aliás, a relação com os britânicos anda conturbada no mundo virtual. Um dos culpados é o ator Matthew Lewis, conhecido por interpretar o bruxo Neville Longbottom na saga de Harry Potter. Durante a partida entre Brasil e México pelas oitavas de final, ele não gostou das reações do craque às faltas que sofria e postou: “Neymar is pathetic” (“Neymar é patético”).

Foi o bastante para detonar a ira dos compatriotas do jogador. Foram 36 mil respostas à publicação, divididas entre xingamentos e até ironias do tipo “pelo menos ele é melhor ator do que você”.

Nas partidas de seu país, Lewis também não se contém. Além de alguns palavrões, ele ironizou o treinador do English Team: “A Inglaterra deixou que eles empatassem no último minuto e agora vamos para os pênaltis, mas sem medo, Southgate é um gênio”. Para sorte dos dois, os ingleses venceram.

Nossos famosos também andaram perdendo a linha nas redes sociais por causa do futebol. O conturbado duelo contra os mexicanos, que teve um pisão de Layún em Neymar, fez algumas celebridades brasileiras irem até o perfil do jogador agressor no Instagram para tirar satisfações.

Bruna Marquezine, mais envolvida afetivamente, comentou: “Não encosta no meu namorado”, em uma foto que Layún havia postado na véspera.

Depois, foi a vez de a atriz e cantora Cleo protestar: “Sou a favor do espírito esportivo. Você não teve nenhum. Seu cabelo é lindo, mas sua índole é podre. Pisou de sacanagem no nosso Ney. Agora sofre covarde. #Tchauméxico!! Seu ‘prego’”. Em seguida, ela amenizou, dizendo “P.S.: Adoro o México, mas você é ‘prego’”.

A humorista Tatá Werneck também engrossou o coro nos comentários: “Você pisou no pé de um jogador recém-operado? Com todo respeito ao seu país e ao seu time, mas um país inteiro viu sua maldade. Não passe pelo Itanhangá”.

Mesmo sem entrar em nenhum tipo de embate, muitos expressam a tensão e a emoção proporcionadas pelas partidas. O youtuber Whindersson Nunes é um dos mais frenéticos no Twitter durante os jogos. Ele já compartilhou sua apreensão, dizendo “não vou mentir, estou com medo”, no jogo contra a Sérvia, e até “cornetou” Neymar ante o México: “Neymar leva uma falta e parece que tomou um tiro”.

Rima


A cantora Ludmilla também externou seu nervosismo para os seguidores no primeiro desafio dos comandados de Tite no mata-mata: “Tô muito nervosa, acabei de descobrir que se o Brasil perder, sai da Copa. Brasil, não me decepciona”.

Depois que o camisa 10 abriu o placar para o Brasil, ela ficou mais tranquila e até arriscou improvisar uma rima: “Din din din, Neymar fez um gol pra mim, um tá pouco, um tá pouco, faz outro gol de novo vai Brasiiiil”.

Tensão para uns, momento de descontração para outros. A apresentadora Luciana Gimenez vem sendo a alegria dos fãs no microblog com seus comentários, boa parte deles sobre a beleza dos atletas em campo.

“Essa Copa só tem goleiro gato” e “o goleiro é uma delícia” foram algumas das impressões da mãe de Lucas Jagger. Ela também fez média com o pai do garoto, Mick Jagger, declarando apoio à Inglaterra nas oitavas de final. Outro que levou os internautas às gargalhadas foi o narrador Galvão Bueno, que está na Rússia.

Em dia de folga, ele esteve em uma rave e postou o vídeo no Instagram, dizendo: “Moscou enlouqueceu! O bicho pegou!”. A forma como ele descreveu a situação fez sucesso entre os seguidores.

MAIS SOBRE MEXERICO