Ana Furtado faz tratamento para diminuir queda de cabelo durante quimioterapia

Apresentadora do ''É de casa'' utiliza uma técnica capilar inovadora

por Estadão Conteúdo 13/06/2018 09:45

Instagram/Reprodução
No final de maio, Ana Furtado revelou ter descoberto um câncer de mama em estágio inicial. (foto: Instagram/Reprodução)

"Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia. E a sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira", contou Ana Furtado em seu Instagram nesta terça-feira (12). 

 

A apresentadora ainda revelou que passa por um processo para evitar a queda de seus cabelos por conta do tratamento: "Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10ºC, no meu caso)."

"Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos", concluiu.

 

No dia 27 de maio, ela publicou uma mensagem nas redes sociais afirmando que havia descoberto um câncer de mama, mas que estava bem por ter sido diagnosticada no estágio inicial da doença. ''Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia'', anunciou. 

 

 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO