Avião usado por Maiara e Maraisa é interditado pela Anac

Produção das cantoras foi notificada. Ação faz parte de uma operação da agência contra táxis-aéreos clandestinos

por Estado de Minas 17/05/2018 14:42
Divulgação
(foto: Divulgação )
A agência Nacional de Aviação Civil (Anac) interditou o avião usado pela dupla sertaneja Maiara e Maraisa. A ação faz parte de uma operação contra táxis-aéreos piratas. De acordo com o agência, s pilotos envolvidos também tiveram as licenças para pilotar suspensas e a produção da dupla, responsável pela contratação dos serviços, foi notificada. 

Em nota, a Anac diz que "as aeronaves foram interditadas por indícios de táxi-aéreo clandestino, tendo em vista que são aviões privados de terceiros e que estão sendo utilizados mediante remuneração. Os pilotos envolvidos também tiveram as licenças para pilotar suspensas e a dupla foi notificada. Os contratantes, nesse caso específico a produção das cantoras, também são notificados pela Agência com o objetivo de serem alertados sobre o risco de contratarem um serviço irregular".

Ainda de acordo com a agência, os responsáveis pela contratação do táxi-aéreo irregular foram convocados para colaborarem com as investigações “sem qualquer ônus, pois muitas vezes os contratantes não sabem que o serviço se trata de táxi-aéreo irregular”.  

A produção das cantoras já havia sido notificada pelo mesmo motivo em 2017. 

MAIS SOBRE MEXERICO