Maria Casadevall denuncia machismo em post de Caio Blat: 'Não passarão'

Frase 'Bruta não, mal domada' revoltou a atriz. Polêmica envolveu ainda Johnny Massaro, Virgínia Cavendish, Guta Stresser e outros famosos

por Estado de Minas 25/04/2018 13:24

Instagram/Reprodução - Gshow/Reprodução
'Isso não é engraçado, é violento', disse a atriz (foto: Instagram/Reprodução - Gshow/Reprodução)
Uma postagem polêmica feita por Caio Blat em seu perfil no Instagram revoltou a atriz Maria Casadevall. Na imagem divulgada pelo ator, ele aparece em ambiente rural ao lado de uma moça que veste uma camisa com os dizeres "Bruta não. Mal domada". As palavras foram enfatizadas por Blat na legenda da postagem.

Casadevall não viu graça na brincadeira. "Onde está a piada? Por que faz rir a ideia que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho?", questionou a artista, que é defensora do feminismo.

A resposta veio em comentário à publicação do ator global. Casadevall foi além: "Se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doentia e machista que mata muitas mulheres todos os dias", escreveu.

A atriz completou o desabafo: "Isso não é engraçado, é violento. Bruta sim, se ela quiser. E que mais ela quiser ser. Machistas não passarão". O comentário recebeu o apoio dos internautas. "Pior de tudo é ver mulher defender uma mediocridade dessa", disse uma seguidora.

Alguns atores saíram na defesa de Caio. "Amei, quero uma", comentou Guta Stresser, em referência à camisa. "Sim, sem humor a vida é muito chata", concordou Virgínia Cavendish. "Te venero", brincou Johnny Massaro.

 

Confira o post:

Bruta não, mal domada.

Uma publicação compartilhada por Caio Blat (@caio_blat) em

MAIS SOBRE MEXERICO