Whindersson Nunes recolhe lixo de praia e faz apelo contra poluição

'A gente não está merecendo as praias que tem', reclamou o youtuber mais seguido do país

por Diário de Pernambuco 20/12/2017 10:47
Instagram/Reprodução
Foto foi feito em praia de Ilhéus, na Bahia. (foto: Instagram/Reprodução)
Whindersson Nunes, um dos youtubers mais populares do Brasil, usou de sua visibilidade na internet para denunciar a quantidade de lixo que viu em uma praia no litoral de Ilhéus, na Bahia. Em uma publicação no Instagram, a web celebridade afirmou ter recolhido material suficiente para vários encher vários sacos de lixo.
 
''Hoje eu dei uma volta na praia, sem mentira, não foi nem 100 metros de praia eu catei quatro sacos de lixo. Garrafa, chinelo, tênis, ventilador, tampinhas... Isso no estômago de uma tartaruga, de uma baleia, mata!", alertou.

No texto, Nunes também fez um apelo aos visitantes e turistas que frequentam as praias. "Vocês que vão viajar, que vão praias, por favor, levem seu saquinho para colocar seu lixo, e se puder, quando ver algum lixo, se puder, pegue e tire da praia'', escreveu.
 
"A gente não está merecendo as praias que temos, o Brasil é tão lindo! É tão bom dar um mergulho, tão bom caminhar na praia. Não vamos esperar mergulhar e voltar com uma sacola na boca, nem pisar numa seringa para aprender a deixar a praia limpa", conclui a publicação.

No começo de dezembro, Whindersson foi destaque do YouTube Rewind, especial da plataforma de vídeos que faz uma retrospectiva de 2017.
 
Foram 20 vídeos selecionados (10 nacionais e 10 internacionais), considerando o número de visualizações, comentários e engajamento nas redes sociais. O cearense reafirmou seu status de astro da internet ao ficar em primeiro lugar no ranking de vídeos brasileiros com a canção Eu cansei de ser pobre, uma paródia de Shape of you, do cantor Ed Sheeran.
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO