Whindersson Nunes é o mais influente do Brasil, diz Google

Pesquisa elencou os principais influenciadores entre os jovens brasileiros

por Diário de Pernambuco 11/09/2017 15:06
 Record/Facebook/Globo/Reprodução
Whindersson Nunes, Rodrigo Faro e Lázaro Ramos lideram ranking (foto: Record/Facebook/Globo/Reprodução)
Uma pesquisa divulgada pelo Google nesta segunda-feira (11) colocou o youtuber Whindersson Nunes no topo do ranking de celebridades mais influentes entre os jovens brasileiros. Partindo de uma lista de 20 celebridades da web e televisão, o estudo, intitulado Os influenciadores de 2017: Quem brilha na tela dos brasileiros, elencou o nomes e atributos que mais influenciam na criação de uma celebridade. Outros nomes do ranking foram o do apresentador Rodrigo Faro, os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo e a youtuber Flavia Calina.

Segundo a companhia, responsável pela plataforma de streaming YouTube, esta é a terceira edição do levantamento e a primeira em que um youtuber ocupa a primeira posição da lista. Primeiro colocado, o piauiense Whindersson Nunes possui atualmente o canal com o maior número de inscritos do país, com quase 23 milhões de seguidores. O estudo será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (13), no Brandcast, evento que reúne youtubers, anunciantes e executivos do mercado publicitário em São Paulo.

Durante a pesquisa, foram entrevistados jovens de 14 a 34 anos, das classes A, B e C, nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife, entre maio e agosto de 2017. O levantamento partiu de uma lista pré-estabelecida de dez personalidades da televisão e outras dez do YouTube.

METODOLOGIA
Entre os astros televisivos estavam os atores Lázaro Ramos e Wagner Moura; as atrizes Juliana Paes, Grazi Massafera, Paolla Oliveira, Taís Araújo, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine; além dos apresentadores Rodrigo Faro e Rodrigo Hilbert. Na lista inicial das webcelebridades que tiveram sua influência pesquisada figuravam Lucas Lira, Felipe Neto, Kéfera, Felipe Castanhari, Whindersson Nunes, Bia (Boca Rosa), Flavia Calina, Julio Cocielo, Christian Figueiredo e Camila Coelho.

Segundo o Google, o estudo teve como base, em sua metodologia, determinar as características pessoais mais importantes para a formação de uma celebridade e a avaliação das 20 personalidades escolhidas para a pesquisa de acordo com essas características e em medidas de "conhecimento", "visibilidade" e "influência" para a elaboração do ranking dos mais influentes entre os brasileiros.

O estudo aponta ainda que as características mais importantes na definição de uma celebridade, para os jovens brasileiros, são originalidade, senso de humor e autenticidade. Outros pontos destacados durante as entrevistas foram "ser alguém que eu admiro", "ter bons conselhos" e "ser alguém que eu confio".

Confira o ranking:

1 - Whindersson Nunes
2 - Rodrigo Faro
3 - Lázaro Ramos
4 - Taís Araújo
5 - Flavia Calina
6 - Juliana Paes
7 - Paolla Oliveira
8 - Julio Cocielo
9 - Felipe Castanhari
10 - Felipe Neto

MAIS SOBRE E-MAIS