'Eu tive um surto, um medo', diz Eliana sobre gravidez de risco

'Achei que fosse morrer um dia antes do nascimento da minha filha', conta a apresentadora na volta a seu programa, neste domingo, 29

por Estado de Minas 27/10/2017 09:40
SBT/Reprodução
Eliana fala sobre a gravidez de risco pela primeira vez. (foto: SBT/Reprodução)
O Programa da Eliana que vai ao ar neste domingo, 29, marca a volta da apresentadora, que precisou se afastar da atração dominical por conta de complicações em sua segunda gravidez. A edição será especial e contará com uma entrevista exclusiva na qual ela revela que sofreu muito durante a gestação de Manuela, que nasceu há quase dois meses. 

''Eu achei que fosse morrer um dia antes do nascimento da minha filha. Eu tive um surto, um medo'', disse, em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini. 

Longe da TV desde o início de junho - quando foi substituída por Patrícia Abravanel -, Eliana conta que precisou ficar em repouso total por conta de um descolamento de placenta que poderia prejudicar o bebê. ''Eu ficava deitada observando. O ângulo da minha vida mudou. Apesar de todo medo, apesar de toda tristeza, foi muito bom ter ficado no colo da minha mãe. Se eu tivesse a minha mãe por perto, se eu não tivesse a benção de ter sido mãe pela primeira vez do Artur, se eu não tivesse tido a história de vida que eu tive. a criação que meus pais me deram, talvez eu não conseguisse passar por tudo isso sorrindo e tendo coisas boas para contar'', diz. 

Ela também contou sobre um aborto espontâneo que sofreu há um ano, quando estava com quase três meses de gestação. ''Eu perdi um bebê. E, com isso, aprendi que a gente não tem controle de nada, que a gente não é nada, e que quando a gente está feliz, é bom aproveitar cada instante, porque não sabemos o quanto essa felicidade vai durar''. 
 
A apresentadora do SBT ainda contou que a mãe, Eva, e o noivo, o diretor de TV Adriano Ricco, fizeram promessa para que tudo ocorresse bem no dia do parto. ''O dia que voltei para casa, depois de quase cinco meses, ela pegou a estrada com meu noivo e foi para Aparecida agradecer e levou a toquinha que a Manuela usou''. 

Por fim, Eliana revelou que a gravidez de Manuela era sua última chance de gerar um filho. ''Ter engravidado novamente mostrava que eu estava muito fértil ainda. Me preopava porque sabia que esta seria a última chance de eu ter um filho novamente. É agora ou nunca. Veio o sol, a luz da minha vida, a Manuela'', finalizou. 

MAIS SOBRE MEXERICO