Valesca Popozuda posa nua em protesto contra Temer

Na Amazônia, funkeira se manifestou contra decreto que extingue área de proteção ambiental

por Estado de Minas 15/09/2017 10:04

Instagram / Reprodução
(foto: Instagram / Reprodução)
A funkeira Valesca Popozuda tem a língua afiada não só contra "as inimigas", da letra do hit Beijinho no ombro, de 2013. A carioca, que em outras ocasiões já se posicionou contra o machismo, em favor dos direitos das mulheres, voltou a se manifestar por uma causa.

 

Nesta sexta-feira (15/9), Valesca postou em suas redes sociais uma foto em que aparece nua em frente a uma árvore, na Floresta Amazônica. Além da imagem, Popozuda disparou no Twitter: "A natureza é sagrada. A Amazônia é nossa e político nenhum tem direito de tocar no maior bem do Brasil. #Foratemer".

 

No Instagram e no Facebook ela foi mais prolixa, e escreveu: "Bom dia : "A natureza é sagrada. A Amazônia é nossa e político nenhum tem direito de tocar no maior bem do Brasil. Sou brasileira, é aqui que moro, crio meu filho e trabalho. E, assim como muitos outros brasileiros, não aguento mais tudo o que vemos todos os dias. Já não basta tudo o que eles já nos roubam? Não poderia deixar de lado uma luta tão importante quanto essa. Chega de banalizar a Amazônia. Chega de desmata-lá. Deixem a corrupção longe dela". Obrigada #ancelmogois pela nota em sua coluna no @jornaloglobo , me sinto lisonjeada. #valescapopozuda #Amazonia #vamoslutar #primeiramente":

 

 

O motivo do protesto de Valesca foi um decreto do atual presidente Michel Temer, em 23 de agosto, extinguindo uma área de proteção ambiental de quatro milhões de hectares entre o Pará e o Amapá, permitindo a mineração na região. Alguns dias depois, o decreto acabou revogado pela justiça.

 

No começo de setembro, Valesca Popozuda esteve na Amazônia, na cidade de Presidente Figueiredo, no Amazonas, onde posou para um ensaio sensual.

 

 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO