Anitta responde vereador que a chamou de 'vagabunda de quinta'

Na noite desta sexta-feira, cantora respondeu à postagem de Otoni de Paula, afirmando que é cantora e empresária e emprega aproximadamente 50 famílias

por Diário de Pernambuco 02/09/2017 12:08
Ricardo Fernandes/DP
(foto: Ricardo Fernandes/DP )

Nesta sexta-feira, a cantora Anitta se posicionou nas redes sociais após o vereador do Rio de Janeiro Otoni de Paula (PSC-RJ) questionar se ela seria "cantora ou garota de programa". Na mesma postagem, através de um comentário, Anitta respondeu que era cantora, empresária, compositora e coreógrafa.

O post original, feito pelo vereador na quarta-feira (30), possui mais de quatro mil reações. Após a má repercussão, o vereador tentou se retratar na mesma postagem afirmando que o termo "vagabunda de quinta" havia sido publicado pela assessoria. 

Confira o comentário na íntegra: 

"Se o senhor me contratou para um programa e tomou um bolo ou encontrou algum anúncio de programa meu em algum lugar e nao conseguiu me contratar sinto em informar que a culpa nao foi minha. É porque realmente não trabalho nesta função. Sou cantora, empresária, compositora, coreógrafa e outros negócios (que nao são da indústria pornográfica) mas que são tantos que teria que ficar algumas horas aqui escrevendo. Dou emprego pra aproximadamente 50 famílias DIRETAMENTE. Sei como é importante e estratégico usar um nome de notoriedade na mídia para ganhar e espaço e assim começar a divulgar seu trabalho proximo ao ano eleitoral. Também não seria burra de processar por calúnia um vereador, rs, qualquer ser humano que entenda de justiça brasileira sabe que eu não sairia vitoriosa desta questão nem com macumba (aproveitando o trocadilho ja que o senhor é evangélico rs). Mas aproveito a notoriedade que seu post tomou pra responder sua pergunta. "A que nossas crianças estão sendo submetidas?" A uma triste falta de oportunidade e educação pra quem não tem dinheiro. Uma aprovação automática que desestimula professores a alunos a formarem pessoas educadas neste país. Nossas crianças estão submetidas a terem que ralar e se esforçar 24h por dia pra TENTAR ter algum tipo de instrução e oportunidade na vida que nao seja o crime ou trabalhos informais como a prostituição por exemplo. Isso bem a realidade da pessoa que eu fui anos atras quando mal tinha dinheiro pra pagar um ônibus pra sair do meu bairro. Uma pessoa que sempre morou no Rio de Janeiro e achava que a zona Sul zona Sul era inalcançável, por exemplo. O que tento fazer com a porta que se abriu pra mim (que foi a do entretenimento) é mostrar aos demais que nasceram na mesma situação que eu que existe uma saída. Ok, voce tera que batalhar 50 vezes mais que uma pessoa que tem recursos e oportunidades e ainda assim vai esbarrar com posts preconceituosos e desinformados como o seu? Sim. Mas com força, foco e determinação é possível chegar la. Uma criança nao faz a menor idéia do que uma garota de programa está fazendo na calçada da praia de roupa curta. Para a criança é só mais um passante da rua. A maldade está nos adultos. Que ao inves de focarem no real problema e na raiz da questão estão ocupados atacando situações que incomodam o próprio interior."

MAIS SOBRE MEXERICO