Polícia explica motivos da prisão de Fábio Assunção, que vai responder por quatro crimes

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o ator em estado de aparente embriaguez em três momentos. Ele será autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão

por Diário de Pernambuco 24/06/2017 17:59

Em Pernambuco para o lançamento do documentário Eu sonho para você ver, marcado para sexta-feira, em Arcoverde, o ator Fábio Assunção acabou sendo preso na madrugada deste sábado, no município de Sertão, depois de um desentendimento com policiais militares. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o ator em estado de aparente embriaguez em três momentos distintos. No primeiro, onde chega a cair no chão, ele aparece discutindo com pessoas na rua e sendo ironizado pela sua condição. No segundo, dentro de um hospital, Fábio discute com as funcionárias do local e envolve uma idosa que esperava atendimento na confusão. No último vídeo, já com o dia claro, o ator está algemado dentro da viatura - cujo vidro traseiro teria sido quebrado pelo ator no momento da prisão.
 
Neste terceiro vídeo, Assunção segue muito alterado, esmurrando a porta traseira do veículo e gritando. Entre os trechos em que é possível entender exatamente o que ele diz, as frases são: "Chama o sargento, chama o sargento... Vou ser preso é o c*******. Quero olhar no olho dele. Desacato é ele que fez agora. Ele me algemou. Não sou criminoso... Filho da p***".

Em nota, a assessoria da Polícia Militar de Pernambuco, esclareceu o que aconteceu na madrugada em Arcoverde:

"A Polícia Militar informa que na madrugada de hoje (24/06) foi acionada para mandar uma viatura para o Hospital Memorial Arcoverde. Lá, o ator Fábio Assunção, levado para a unidade por ter se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade teria ficado agressivo com as pessoas. Por isso os funcionários da unidade chamaram a polícia. Ao chegar no local, porém, a viatura não encontrou mais o ator e retornou ao Pátio de Eventos.

No caminho, os policiais foram acionados por duas jovens, que alegaram estar sendo ameaçadas pelo ator. Ao tentar levar as partes para esclarecer os fatos na delegacia, Fábio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para leva-lo. Ao ser colocado no xadrez da viatura ele ficou ainda mais violento, e quebrou o vidro traseiro do veículo. 

Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Seccional. A delegada Cristina Gomes, que estava de plantão, fez a escuta de testemunhas. As ouvidas continuam até o momento. Fábio Assunção está sendo autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. Como o total das penas soma mais que três anos de reclusão, não cabe, no caso, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Por isso, o ator será encaminhado para exames clínicos no IML e, posteriormente, apresentado na audiência de custódia."

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do ator, mas não obteve respostas.

MAIS SOBRE MEXERICO