Thammy Miranda mostra certidão de nascimento com gênero masculino

Processo de mudança de gênero do filho de Gretchen começou há cerca de três anos

por Estado de Minas 23/06/2017 09:25
Instagram/Reprodução
Thammy começou a mudança de sexo há três anos com cirurgia de retirada dos seios. (foto: Instagram/Reprodução)
Thammy Miranda publicou em seu Instagram, na noite desta quinta-feira, 22, uma foto de sua nova certidão de nascimento mostrando que agora no documento consta o gênero masculino. Este é um dos passos mais importantes no processo de transexualização, ao qual ela se submete há cerca de três anos. 

''Só tenho que agradecer a Deus por dar a oportunidade de pessoas como eu se adequarem ao gênero que nasceram! E muito obrigado ao meu advogado, o mais competente e rápido que eu conheço!'', escreveu o filho de Gretchen na publicação. 

O processo de transformação de Thammy começou em dezembro de 2014, quando ele passou pela cirurgia de retirada dos seios. De lá para cá, o ator entrou com um processo para conseguir mudar de gênero nos documentos. 
 
No último mês, Thammy sofreu com um impasse envolvendo sua estreia no teatro. Após uma semana em cartaz no Rio de Janeiro, a peça T.R.A.N.S - Terapia de Relacionamentos Amorosos Neuróticos Sexuais, com texto assinado por  Carlos Verahnnay, foi cancelada por falta de público. Após o cancelamento, o ator e o diretor trocaram farpas na imprensa por conta do não pagamento dos atores e da equipe técnica. 

T.R.A.N.S contava a história de um casal de classe média que mora no Rio de Janeiro. Com humor, a peça discute temas como sexo, filosofia e discussões atuais, retratando a histórico do casal Rafael (Thammy) e Jéssica (Andressa Ferreira, namorada de Thammy), que enfrenta uma crise no relacionamento com a chegada do filósofo Gustavo. A peça estreou em Minas Gerais,  durante a 5ª Mostra de Tiradentes em Cena.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO