Ex-BBB Fani Pacheco faz ensaio conceitual em apoia à causa feminista

Com 15kg a mais, a ex-sister quer 'derrubar os padrões machistas' e 'os padrões de beleza culturais'

por Estado de Minas 17/05/2017 15:45

Reprodução/Instagram
Fani se considera plus size, após engordar 15kg (foto: Reprodução/Instagram)
Fani Pacheco está divulgando seu novo projeto, que pretende derrubar padões machistas e de beleza. Com 15kg a mais, a ex-BBB fez um ensaio conceitual com o fotógrafo de moda Faya e disse que as fotos passam longe de ser um "nu gratuito". Na foto, Fani esconde os peitos com a mão, enquanto o seu corpo nu traz os dizeres: "Somos todos feministas".

 

"Me inspirei na matéria da marca Dior, em que a estilistas Maria Grazia apresentou um desfile voltado para a mulher do nosso tempo atuante e anticonformista. Me chama atenção também que uma frase que estampava a camiseta de algumas modelos 'we should all be feminists' (todos nós devemos ser feministas), da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi. Essa foto me inspirou a fazer a foto num momento importante da minha vida. Uma fase de mudança e quebra de padões. Por que não escrever no meu próprio corpo nu e fora de forma uma frase que me inspira e me representa. Realmente penso que, sim, mulheres e homens querem direitos iguais", explica Fani em seu post no Instagram. 

 

"Quero derrubar os padrões machistas, dos homens machistas e das mulheres que são muitas vezes machistas também. Muitas vezes, as próprias mulheres torcem o nariz umas para as outras", justifica ela. 

 

Paralelo a esse projeto, Fani também lança nesta quinta-feira, 18, em um coquetel no Club Blankara, na Barra da Tijuca, a websérie Fani quebra o padrão, em seu canal do Youtube. Misturando ficção e cenas autobiográficas, ela que pretende explorar, com muito humor e ironia, os dramas diários que enfrenta está fora dos padrões estéticos.

 

"Quero botar abaixo os padrões de beleza, os culturais, mostrar que podemos ser felizes do jeito que somos", disse ela, que ressalta ser "uma gordinha feliz". 

"TODOS SOMOS FEMINISTAS". Pessoalllll! Fotografei um ensaio incrível com o fotografo de moda também incrível que faz parte da minha história o @studiofaya. Fiz essa foto inspirada na matéria da Dior que saiu no caderno Ela do jornal O Globo e que repercutiu em toda a imprensa internacional. Achei genial a ideia em que a estilista Maria Grazia apresentou um desfile voltado para a mulher do nosso tempo, atuante e anticonformista. Me chamou a atenção também uma frase que estampava a camiseta de algumas modelos "We Should All Be Feminists" da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi. Essa frase me inspirou a fazer a foto num momento importante da minha vida. Uma fase de mudança e quebra de padrões. Por que não escrever no meu próprio corpo nu e fora de forma, uma frase que me inspira e me representa?! Realmente penso que sim, mulheres e homens querem direitos iguais. Pra mim isto é ser feminista! Como rir é o melhor remédio, A Websérie Fani Quebra o Padrão vai tratar de forma bem humorada e irreverente desse momento em que me vejo gordinha e sem trabalho por estar fora dos padrões de beleza exigidos pelo mercado. A websérie estreia amanhã à noite sua primeira temporada no meu canal do YouTube #FANIQUEBRAOPADRÃO . Ah! Pra você entender um pouco mais da websérie, que conta com uma super produtora e super roteirista segue uma sinopse: Misturando cenas autobiográficas com ficção, gravadas na própria minha casa, no condomínio onde moro na Barra da Tijuca, e em externas, a websérie vai retratar com muito humor, irreverência e auto-ironia, os dramas diários de uma ex-BBB, símbolo sexual, várias vezes capas de revistas conceituadas, atriz, repórter e apresentadora de programas de televisão, que se vê sem trabalho por estar fora dos padrões estéticos pré-estabelecidos. Bora quebrar??? %uD83E%uDD42

Uma publicação compartilhada por Fani Pacheco (@fanipacheco) em

 

MAIS SOBRE MEXERICO