Ator de Power Rangers é condenado a seis anos de prisão

Ricardo Medina Jr. confessou ter assassinado o colega de quarto com uma espada e, por isso, teve sentença mais branda

por Diário de Pernambuco 31/03/2017 15:01

BVS/Reprodução
O ator tem 38 anos e ficou conhecido mundialmente depois do crime (foto: BVS/Reprodução)
O ator norte-americano Ricardo Medina Jr., conhecido por integrar o elenco da série Power Rangers Wild Force, foi condenado a pena máxima de seis anos de prisão em regime fechado por ter assassinado um colega de quarto usando uma espada. Medina se declarou culpado pela morte de Joshua Sutter, em 16 de março deste ano, e estava aguardando julgamento. Por ter confessado, a sentença não chegou a 26 anos, como é estipulado pela lei local.

O crime, ocorrido em janeiro de 2015, teria sido motivado por uma briga envolvendo a namorado do ator no apartamento em que moravam, nas proximidades de Los Angeles, Califórnia. Depois de invadir o quarto de Sutter e atingi-lo com a espada diversas vezes, o réu ligou para o serviço de emergência e esperou que eles chegassem no local.


Na época, o ator chegou a ser preso mas foi liberado depois que o promotor de justiça que estava investigando o caso pediu que houvesse maiores averiguações. Entre as provas que incriminam Medina está uma gravação na qual o norte-americano falava com o colega de quarto. "Droga, Joshua, por que você fez isso, cara? Por que me obrigou a fazer isso?".

De acordo com a Associated Press, o pai da vítima pediu que o homem fosse colocado em uma cadeia comum, "para que ele sinta o mesmo medo que meu filho sentiu quando ele o matou". Apesar do ator ter alegado que cometeu o ato em legítima defesa, o pai de Joshua afirmou no tribunal que o filho não poderia ser um agressor. "Ele não tinha maldade no coração para atacar ninguém", disse, emocionado.

Em 2002, o ator apareceu em 40 episódios da série de ação infanto-juvenil como Cole Evans. Nove anos depois, ele voltou à franquia e atuou em 24 episódios de Power Rangers Samurai. Além do programa, Medina fez participações em CSI: Miami. O ator tem 38 anos e ficou conhecido mundialmente depois do crime.

MAIS SOBRE MEXERICO