Renata Molinaro posa de biquíni e fala de exagero de plásticas: "Sou contra, beleza está na diferença"

Ex-panicat não se diz neurótica por beleza. Ela revela o segredo do corpo escultural e conta o que escolhe na hora de se alimentar

por Estado de Minas 22/03/2017 06:00

Ver galeria . 14 Fotos Diogo Peres / MF Press Global
(foto: Diogo Peres / MF Press Global )

Renata Molinaro, ex-panicat, atualmente trabalha como modelo e precisa cuidar bastante do corpo.

Ela nega, porém, que faça loucuras para alcançar e manter a boa forma e se diz inclusive contra excesso de cirurgias plásticas.

"Faço esporte desde pequena e quando comecei a treinar, eu malhava muito pesado. Isso me deu uma memória muscular, então hoje eu posso relaxar mais com treino".

A gata, dona de um corpo longilíneo e escultural, Renata Molinaro conta como se alimenta: "Na dieta, fujo de industrializados. Posso comer uma besteira ou outra, mas optando sempre pela opção mais natural! Como pouco glúten e evito lactose! Esses dois são reais vilões pra mim e não ajudam no meu metabolismo".

Renata diz que não busca perfeição, e não tem nenhuma ironia nisso, vindo de alguém que parece perfeita. "Acho que tudo tem um limite e o que muitas pessoas consideram perfeição eu não acho bonito! O exagero, essa febre de cirurgia plástica e correções faciais e corporais, virou uma febre mas acredito que em breve vai sair de moda novamente. E aí?! O que todo mundo que seguiu a moda anterior vai fazer?"


Ela entende que o caminho é outro: "Acho que devemos estar buscando o melhor sempre, mas respeitando o nosso corpo, nossos traços e resultando a beleza que temos, não buscando um monte de soluções artificiais. Pra mim a beleza está na diferença", conclui.

MAIS SOBRE MEXERICO