Isis Valverde usa camiseta com declaração feminista de R$ 2,3 mil

Camiseta apresentada no desfile da Dior foi inspirado no livro da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi

por Da redação 20/03/2017 11:12
Maurício Fidalgo/Reprodução
(foto: Maurício Fidalgo/Reprodução)

Em breve, a atriz Isis Valverde voltará aos lares brasileiros no papel de protagonista da novela global das 21h, 'A Força do Querer'. Na coletiva de apresentação do folhetim à imprensa, chamou atenção o look escolhida pela estrela. Isis usava uma camiseta branca com os dizeres: “We Should All Be Feminists”, que nunca tradução literal seria 'Sejamos Todos Feministas'.

 A camiseta foi apresentada no desfile da Dior, em setembro do ano passado, foi assinada pela designer Maria Grazia Chiuri, primeira estilista mulher a comandar a marca francesa.

Durante a coletiva, Isis explicou a razão da escolha: ''Eu descobri o feminismo quando, ainda criança, ouvi minha mãe falar ‘que pena que ela nasceu mulher’. Foi a partir daí que notei a diferença social e política entre os gêneros. A visão de que o feminismo é para as mulheres odiarem os homens é muito conturbada. A luta feminista busca igualdade entre os gêneros, algo que beneficia ambos''.

A camiseta da Dior é inspirada no livro da escritora Negra Chimamanda Ngozi, que relata sua experiência como mulher e nigeriana. A escritora faz um questionamento sobre o que pode ser mudado para que as meninas não anulem sua personalidade e os meninos cresçam sem ter que seguir os padrões impostos de masculinidade. O livro foi uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1 milhão de visualizações e foi musicado por Beyoncé.

 Apesar da iniciativa dar visibilidade à causa feminista, algumas ativistas criticam o valor da peça, que sai por R$ 2,3 mil.
 
Maurício Fidalgo/Reprodução
(foto: Maurício Fidalgo/Reprodução)

MAIS SOBRE MEXERICO