Bela Gil chama atenção após as notícias da 'Operação Carne Fraca' da PF

'A gente precisa se informar sobre o que colocamos na mesa da nossa familia', disse a apresentadora sobre a ação que apura a venda ilegal de carne

por Estado de Minas 17/03/2017 15:55

Alexandre Campbell/Divulgacao/GNT
Bela é uma culinarista defensora da alimentação saudável (foto: Alexandre Campbell/Divulgacao/GNT )
Bela Gil usou seu Instagram para chamar atenção dos seus seguidores sobre a ação que a Polícia Federal realiza nesta sexta-feira, 17, a Operação Carne Fraca, que apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos.

 

"A carne consumida pela grande maioria é de procedência fraca, por isso é que cada vez mais a gente precisa se informar sobre o que colocamos na mesa da nossa familia, valorizar os pequenos produtores, ler e ficar atentos ao que adicionam ao alimento para que ele pareça mais rosado, mais suculento, mais nutritivo", disse ela. 

 

"O salmão com corante, o leite com soda cáustica, o frango com antibióticos, a carne com formol e os vegetais com veneno parecem, mas não são comidas de verdade", citou ela sobre como os alimentos podem ser adulterados. Bela Gil é uma culinarista e apresentadora de televisão, como o programa Bela Cozinha no GNT e um canal no Youtube. Bela também é adepta da alimentação saúdavel e sem agrotóxicos. 

 

As investigações chegam às principais empresas do setor, como a BRF Brasil, que controla marcas com Sadia e Perdigão, e também a JBS, que é detentora da Friboi e Seara. As buscas acusam produtos irregulares, carnes vencidas e inserção de água e produtos ilegais para aumentar o peso, além do uso de produtos químicos para disfarçar o cheiro dos alimentos. 

 

O ator, e garoto propaganda da Friboi, Tony Ramos também se manifestou sobre as acusações. Ele se disse surpreso com a notícia e afirmou que vai checar as informações com a empresa, mas também defendeu a qualidade dos produtos.

 

MAIS SOBRE MEXERICO