Tom Hanks manda presente e dica para repórteres que cobrem Trump

Astro de Hollywood enviou máquina de café espresso e um bilhete à sala de imprensa da Casa Branca: "Mantenham a boa luta pela verdade, pela justiça e pelo caminho americano"

Estado de Minas 02/03/2017 16:12

TOMMASO BODDI
Tom Hanks presenteou jornalistas que cobrem Trump (foto: TOMMASO BODDI)

O ator Tom Hanks, que é um crítico do presidente dos EUA, Donald Trump, enviou um presente aos jornalistas que trabalham na sala de imprensa da Casa Branca: uma máquina de café espresso. 

 

"Mantenham a boa luta pela verdade, pela justiça e pelo caminho americano. Especialmente a parte da verdade", escreveu ele, em um bilhete que acompanhou o presente. A mensagem vem em defesa da liberdade de imprensa e do papel dela na garantia da democracia, num momento em que Trump barrou acesso a jornalistas de organizações tidas por ele como inimigas, como o New York Times e a CNN. Ele também cancelou o jantar anual do presidente com correspondentes, algo que não ocorria desde a presidência de Nixon.

 

Um desenho animado de soldados americanos também acompanhava a nota de Hanks, que tinha como legenda: "Tropas americanas frescas e espirituosas, cheias de glória, estão trazendo milhares de prisioneiros famintos, esfarrapados e cansados da batalha". 

 

Os jornalistas compartilharam o presente em suas redes sociais. O repórter Jake Tapper, da CNN, ainda lembrou que é a segunda vez que o ator tem a mesma atitude nos últimos anos.  

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO