Harrison Ford escapa de acidente de avião pela segunda vez

Aeronave do ator quase colide com um avião com 110 passageiros. Em 2015, ele precisou fazer pouso de emergência em um campo de golfe

por Diário de Pernambuco 15/02/2017 11:08

IMDB/Reprodução
Ator pilotava seu avião particular, um monomotor Husky (foto: IMDB/Reprodução)
O ator Harrison Ford, além de ser famoso por interpretar personagens memoráveis no cinema, como o protagonista da série Indiana Jones, ficou conhecido também como um piloto experiente e muito respeitado. No entanto, na última segunda-feira, 13, Ford escapou por pouco de um grave acidente aéreo no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

 

O ator, que pilotava seu avião particular, um monomotor Husky, se dirigiu à pista errada para fazer o pouso e acabou passando por cima da aeronave 737 da American Airlines que tinha, ao todo, 110 passageiros e uma tripulação de seis pessoas a bordo. Apesar do susto, o avião de passageiros conseguiu decolar, poucos minutos depois, em direção a Dallas, no Texas.

 

Esta é a segunda vez que Ford escapa de um acidente aéreo. Em 2015, o ator precisou fazer um pouso de emergência, aterrissando num campo de golfe, após uma falha no motor do avião. De acordo com testemunhas do primeiro acidente, o local escolhido para a aterrissagem foi fundamental para salvar “várias vidas”, ao evitar uma região residencial.

MAIS SOBRE MEXERICO