Miley Cyrus elogia capa de revista com modelo transex brasileira

A cantora elogiou a revista Vogue Paris e a cearense Valentina Sampaio, pela primeira capa com uma transgenêro

por Estado de Minas 13/02/2017 16:16

Instagram/Reprodução
Miley chamou modelo brasileira transex de "deslumbrante" (foto: Instagram/Reprodução)

A modelo brasileira Valentina Sampaio é a primeira transgênero a ser capa da Vogue de Paris. A cearense é o destaque da edição de março e foi fotografada por Mert Alas e Marcus Pigot, em Londres.

 

A capa da revista foi elogiada por Miley Cyrus em seu Instagram, na tarde desta segunda-feira, 13. A cantora elogiou a revista pela iniciativa e a modelo brasileira. "Linda! Parabéns Vogue por quebrar barreiras e espalhar amor com esta modelo trans deslumbrante", escreveu Miley.

 

Por sua vez, a modelo também se manifestou pelas redes sociais e disse estar ''orgulhosa e muito feliz!'', comemorou a brasileira em seu Instagram. "Este mês, estamos orgulhosos de celebrar a beleza transgênero com modelos como Valentina Sampaio, que está posando para sua primeira capa da Vogue. Estamos mudando a cara da moda e desconstruindo o preconceito'', anunciou a editora chefe da Vogue Paris, Emmanuelle Alt.

 

Valentina, de 21 anos, foi um dos destaques da última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) e é uma aposta da agência Joy Model.  Ela tem 1,77m de altura, começou a carreira de modelo aos 16 anos de idade, nasceu em Aquiraz, litoral do Ceará, e é filha de um pescador e uma professora. Em 2016, ela se tornou a primeira transexual a representar a L’Oréal Paris no Brasil.

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO