Apresentadora de TV britânica está em coma no Rio após contrair malária

Charlie Webster fez uma jornada de bicicleta do Recife até o Rio de Janeiro para participar da Olimpíada

por Diário de Pernambuco 18/08/2016 14:56

Reprodução/Twtitter
Jornalista foi hospitalizada com uma infecção após abertura da Olimpíada. (foto: Reprodução/Twtitter )
A apresentadora de TV britânica Charlie Webster, de 33 anos, está internada e em coma induzido no Rio de Janeiro após contrair malária e ter o quadro agravado por uma infecção bacteriana. Ela veio ao Rio de Janeiro para integrar a delegação inglesa na Olimpíada. Embaixadora da seleção inglesa, a jornalista da Sky Sports News participou da abertura dos Jogos Olímpicos.

Charlie Webster passou mal logo após a festa, realizada no dia 5 de agosto, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ela foi hospitalizada com suspeita de desidratação. Quando foi internada, a apresentadora contou aos seguidores nas redes sociais sobre a doença. As atualizações, entrentanto, estão interrompidas desde o dia 9 de agosto. "Seis semanas de pedalada na estrada terminam assim, num dia muito difícil. Uma séria desidratação e infecção e algumas gotas de antibiótico", escreveu.

 


De acordo com o jornal britânico The Guardian, Charlie passa por hemodiálise. Ela foi ao Rio de Janeiro de bicicleta, em jornada de mais de 4,8 mil quilômetros, para apoiar uma campanha de caridade. Charlie saiu de Londres, capital da Inglaterra, passou pela França, Espanha e Portugal. No Brasil, segundo o The Guardian, o percurso começou no Recife.

MAIS SOBRE MEXERICO