José de Abreu critica Susana Vieira e artistas defensores de Sérgio Moro

Ator também classificou como "sem cérebro" atores como Luana Piovani e Victor Fasano

por Redação EM Cultura 10/08/2016 14:15
Gianne Carvalho/ TV Globo
Atores contracenaram em 'Senhora do destino'. (foto: Gianne Carvalho/ TV Globo)
A atriz Susana Vieira deu uma declaração polêmica à imprensa na última terça-feira, 09/08. Segundo a atriz, pessoas do Norte e Nordeste desconhecem as investigações da Lava-Jato, comandadas pelo juiz Sérgio Moro. A frase foi dita pela atriz em um evento em defesa de Moro realizado em Curitiba (PR), que reuniu diversos artistas, entre eles Luana Piovani, Victor Fasano, Fagner, Lucinha Lins e Jorge Pontual.

A repercussão negativa do episódio levou Susana a trancar seu perfil pessoal no Instagram, após uma série de questionamentos e insultos por parte dos internautas. Uma das personagens de maior sucesso na carreira da atriz foi justamente uma nordestina: Maria do Carmo - protagonista da novela Senhora do destino, exibida pela TV Globo entre 2004 e 2005.

Twitter/Reprodução
Críticas feitas pelo ator foram publicadas na terça-feira, 09/08. (foto: Twitter/Reprodução)
A polêmica não parou por aí. O ator José de Abreu - que contracenou com Susana em novelas como Senhora do destino e A regra do jogo - criticou veemente os artistas envolvidos no evento. "Atores sem cérebro dando apoio ao juiz quer dizer que ele não tem moral pra seguir sem isso? Moro precisa disso?", postou em seu perfil no Twitter.

O ator foi além: "Na boa, Susana Vieira, Vítor Fasano (sic) e o ator pornô é tudo que eles têm no meio artístico? Tá maus!". Em "ator pornô", Zé provavelmente se referia a Alexandre Frota, que tem participado com frequência dos movimentos de direita.

"Susana Vieira pensa que o Nordeste é feito de idiotas? Será que Fagner concorda com Susana Vieira? O NE não sabe o que é a Lava-Jato?", questionou, uma vez que Fagner, também envolvido no evento, é cearense.

MAIS SOBRE MEXERICO