Youtuber britânica Marina Joyce diz que está bem após fãs suspeitarem de sequestro

Seguidores suspeitaram de que ela pedia socorro em um vídeo e começaram a apontar outros indícios de que alguém a mantinha sob cárcere privado. Polícia foi até a casa da jovem e descartou qualquer hipótese de crime, mas fãs continuam desconfiados

por Estado de Minas 27/07/2016 13:30
Reprodução/Facebook
Jovem de 19 anos tem mais de 600 mil seguidores em seu canal no Youtube (foto: Reprodução/Facebook)

O caso de um suposto sequestro da jovem youtuber britânica Marina Joyce, de 19 anos, vem chamando a atenção do mundo inteiro desde a noite dessa terça-feira. Fãs da garota começaram a suspeitar de que ela vinha sendo mantida sob cárcere privado e criaram a campanha online #SaveMarinaJoyce. A suposição começou porque os internautas desconfiaram de uma possível mudança de comportamento da jovem.

A tese ganhou força depois que alguns alegaram ouvir um pedido de socorro em um dos últimos vídeos compartilhados por Joyce. A hashtag ganhou força nas redes sociais e o público começou a compilar outros indícios que reforçariam a hipótese.

Fãs suspeitam que Joyce sussurra pedindo ajuda aos 12 segundos desse vídeo:


Pelo Twitter, alguns fãs compartilharam imagens dos vídeos da garota apontando supostos hematomas. Outro fator instigante era uma espingarda que aparecia nos vídeos, em um canto do quarto da jovem. Fãs desconfiaram de uma mão masculina que aparecia no canto de outra publicação. Além disso, os internautas suspeitaram de que ela vinha demonstrando comportamento transtornado, como se alguém estivesse a forçando a gravar os vídeos.

Um print de uma suposta publicação da jovem pedindo socorro no Twitter também começou a circular. Ela teria apagado o tweet minutos depois de divulgá-lo.


As suspeitas cresceram ainda mais depois que a jovem convocou os fãs para um encontro às 6h30 da manhã em um local na Região Leste de Londres. Os fãs que foram ao local não encontraram a garota. Joyce começou então uma transmissão online no Periscope para esclarecer a situação.

Ela esclareceu que não estava sob efeito de drogas em nenhum dos vídeos e que não vem sendo mantida refém. Joyce disse que a espingarda que aparece no quarto é na verdade uma arma de ar que pertence aos irmãos dela. Ela completou dizendo que estava triste e por isso mudou seu comportamento, mas não quis entrar no assunto.

Transmissão pelo Periscope:



O caso envolveu até a polícia britânica, que foi até a residência da jovem e divulgou um comunicado no Twitter dizendo que ela estava segura.


Mesmo assim, as suposições continuam. Muitos fãs ainda acreditam que ela está correndo risco enquanto vários outros internautas vêm criticando a situação, como se Joyce só tivesse criando a situação para promover seu canal no Youtube.

 

Veja outros indícios apontados pelos fãs:



MAIS SOBRE MEXERICO