Beijo de Madonna em Britney contra massacre de Orlando causa polêmica

A intenção de Madonna ao postar a foto antiga foi prestar solidariedade às vítimas da chacina, mas, para muitos fãs, soou como uma ofensa

por Diário de Pernambuco 15/06/2016 11:45
Twitter / Reprodução
''Gay ou hétero, sem ódio''. Na legenda da imagem com Britney Spears, Madonna ainda escreveu ''Parem com o ódio, parem com a violência #RevoluçãodoAmor'' (foto: Twitter / Reprodução )
A popstar Maddona vem causando um mal estar nas redes sociais desde o último domingo, Dia dos Namorados, quando postou um meme de um beijo na cantora Britney Spears, famoso no Video Music Awards (VMA) de 2003. Nas postagens, a artista disse que foi uma forma de protesto contra o massacre ocorrido em Orlando (EUA) e o ódio aos gays. Na legenda da imagem com Britney Spears, Madonna escreveu "Parem com o ódio, parem com a violência #RevoluçãodoAmor". A imagem também recebeu o título "Gay ou hétero, sem ódio". "Ainda no calor da tragédia a Madonna parece estar dizendo: 'Ei, olhem pra mim! Quero atenção!'", escreveu um fã no Twitter. Se a intenção de Madonna foi prestar solidariedade às vítimas, para muitos fãs soou como uma ofensa. A cantora sofreu uma série de críticas após as postagens. "Eu esperava mais de você", escreveram vários fãs nas contas de Madonna, como Twitter, Instagram e Facebook. Outros comentários também apontam que a diva foi egoísta e insensível ao prestar apoio às vítimas da chacina na boate Pulse, em Orlando, conhecida por receber o público LGBT. Mesmo com um público maciço de fãs, as críticas contra a cantora foram variadas. "Você está falando sério? Isso não diz respeito ao seu beijo publicitário e falso de merda. Eu achei que você era melhor que isso", disse uma seguidora da cantora no Instagram. "Querida Madonna, pare de comparar um beijo capitalista com amor", afirmou outra fã. "Eu esperava mais de você", também foi outra frase registrada nos comentários com bastante intensidade. Outros fãs foram até mais enfáticos e dispararam contra Madonna, dizendo "Você não é gay e esse é um beijo falso". A repercussão negativa das postagens, ao que parece, não foi suficiente para Madonna rever os conteúdos publicados. Dois dias após as primeiras postagens, a artista continuou com publicações polêmicas. Ontem, ela compartilhou fotos suas com mensagens sobre tolerância e amor, seguida de algumas montagens com fotos de grande parte das pessoas mortas no ataque do último sábado. No entanto, as reações críticas, principalmente em relação à primeira foto com Britney Spears são crescentes.

MAIS SOBRE MEXERICO