Thammy Miranda faz piada com comentário transfóbico

"Desafio Thammy a postar uma foto mostrando o saco", escreveu internauta

por Diário de Pernambuco Estado de Minas 01/06/2016 09:10
Facebook / Reprodução
Filho da cantora Gretchen, Thammy Miranda assumiu a mudança de sexo publicamente em 2014 (foto: Facebook / Reprodução)
Depois de receber provocação de teor transfóbico de um seguidor, o ator Thammy Miranda postou uma foto em resposta ao comentário. "Desafio Thammy a postar uma foto mostrando o saco", escreveu o internauta.

Transformando a situação em uma brincadeira, o filho de Gretchen postou uma foto segurando um saco plástico. "Desafio aceito", diz mensagem escrita na imagem, publicada nesta segunda-feira, 30. "Você tem um desafio para me mandar também?", perguntou Thammy.

No final do ano passado, o ator, em defesa da atriz Taís Araújo - que recebeu comentários racistas nas redes sociais - postou uma série de mensagens preconceituosas recebidas por ele. "Não tenho preconceito, mas é ridículo essa Thammy querendo ser homem...Tirou os seios, colocou barba e a próxima será o que?", dizia um dos posts. "Não importa qual o tipo do preconceito, importa é que isso tem que acabar", escreveu.

Apesar da reação bem-humorada de Thammy Miranda, vale lembrar que o Brasil é o país que mais assassina transexuais no mundo, segundo relatório divulgado em maio pela ONG europeia Transgender Europe, que luta pelos direitos LGBT. Segundo as estatísticas, 845 pessoas transgênero foram mortas no país desde 2008.

MAIS SOBRE MEXERICO