''Queria sair de forma digna'', diz Jô Soares sobre última temporada

O apresentador encerra sua participação à frente de um talk-show a partir de segunda-feira, 28 de março

por Correio Braziliense 23/03/2016 13:58
Divulgação/Globo
'Programa do Jô' entra em sua reta final, com a última temporada a partir de segunda (foto: Divulgação/Globo)
O apresentador Jô Soares, 78 anos, ressaltou, durante entrevista ao jornal O Globo, a importância de deixar boas lembranças para os telespectadores que acompanharam sua trajetória televisiva no Programa do Jô exibido por cerca de 12 anos e que terá sua última temporada na Rede Globo, com estreia a partir de segunda-feira, 28. "Queria sair de forma digna e não de maneira melancólica. Deixar saudade e não incômodo", afirmou.

Na última temporada do talk-show, o apresentador diz que pretende evitar o desgaste do programa, e que na verdade, quer deixar transparecer para o público, a mesma imagem que ficou com o fim de Viva o gordo (1981/1987), Planeta dos homens (1976/1982) e Faça humor, não faça guerra(1970/1973).

Em 2014, por consequência de problemas de saúde, Jô esteve afastado do programa por cerca de um mês, e quando voltou passou a abordar temas políticos dos quais o transformaram em alvo de críticas negativas. Dessa vez, ele garante que na reta final do programa dará voz aos que são contra e a favor do impeachment no Brasil.

Jô ainda não adiantou quais serão os planos para o próximo ano, mas atualmente, o apresentador ainda dirige uma peça teatral e segue com a preparação da publicação do seu novo livro, entretanto, ele garante que a televisão ainda é uma das suas principais paixões.

MAIS SOBRE MEXERICO