Artistas fazem vídeo para convocar população a defender a democracia

Vídeo divulgado nas redes sociais conta com personalidades como Laerte, Letícia Sabatella e Chico César

por Diário de Pernambuco 18/03/2016 16:24

Facebook/Reprodução
"Se todo mundo é contra a corrupção, por que ela ainda existe?", questiona Letícia Sabatella (foto: Facebook/Reprodução)
Após dias turbulentos na política nacional, com o escândalo envolvendo a intimação do ex-presidente Lula a depor na Polícia Federal, além da quebra do sigilo telefônico envolvendo também a presidenta Dilma, que gerou uma onda maior de protestos contra o governo, vários artistas se juntaram em um vídeo que começou a circular nesta semana no Facebook.

 

Em ação voluntária e apartidária, nomes como Irandhir Santos, Letícia Sabatella, Chico César, Lirinha e Laerte se posicionaram a favor de uma investigação política mais transparente, criticando a perseguição ostensiva ao PT. "É sempre bom lembrar, na história do Brasil o combate a corrupçao já foi usado como justificativa para muitos abusos", afirma Lira.

Os participantes questionam ainda: "Se todo mundo é contra a corrupção, por que ela continua aí?". Entre outras reivindicações, o grupo apela pela defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e se diz contrário ao golpe.

Outros, como Wagner Moura e Monica Iozzi, também aderiram à campanha. O primeiro criticou o ódio exacerbado a um determinado partido. "Não consigo mais conversar com meus amigos que odeiam o PT e acham que tudo é válido para tirar o PT do poder, como se a corrupção no Brasil morasse num partido só", disse. Já Monica Iozzi criticou abertamente a cobertura dos acontecimentos políticos pela Rede Globo, emissora na qual trabalha: "Que momento triste vivemos. Como estamos equivocados, cegos... Somos um povo que se informa apenas por manchetes do JN".

 

 

#TodosPelaDemocracia

A imprensa e o judiciário não podem atuar como partido político.O que está em jogo é algo muito mais importante do que quem ocupará a Presidência da República. O que está em jogo é a própria democracia, a estabilidade do país e todas as instituições do Estado. #GolpeNuncaMais #TodosPelaDemocracia #JuntosPeloBrasil #MaisAmorMenosGolpeDia 18 vamos para rua pela democracia. Confirme sua presença no evento: https://on.fb.me/1RdmScE

Publicado por Petra Costa em Quarta, 16 de março de 2016
 

MAIS SOBRE MEXERICO