'Game of thrones' não terá reviravolta importante do sexto livro da saga

Revelação foi feita pelo escritor George R.R. Martin, durante entrevista ao site IGN

25/02/2016 15:58
Divulgação/HBO
Sexto livro ainda não tem data para ser lançado, mas promete reviravolta importante com um personagem que foi morto na série (foto: Divulgação/HBO)
George R.R. Martin revelou, em entrevista ao site IGN, algumas informações sobre o sexto livro da saga As crônicas de gelo e fogo. Segundo ele, algumas das reviravoltas importantes do próximo volume, que ainda está sendo escrito, não serão adaptados na série Game of thrones.

Ainda de acordo com Martin, o acontecimento "envolve alguns personagens e um deles está morto na série, mas vivo nos livros". No entanto, o autor não revela quem são os envolvidos e avisa que não adianta muito os fãs criarem teorias sobre quem seja, já que "uns 15 personagens estão mortos na série e vivos nos livros". "Dizem que eu sou sanguinário mas D.B. Weiss e David Benioff são bem mais que eu", brincou.

Questionado sobre a série de TV ter ultrapassado os livros, Martin revelou que isso não afeta muito no processo de escrita. "Idealmente eu gostaria de ter terminado os livros e ter a história completa, mas o programa segue um ritmo maior que o meu", comentou. "Isso ocorre parcialmente porque sou um autor lento, sempre fui, mas eu também tive muitas distrações nos últimos anos. Eu escrevi vários episódios de Game of thrones no começo. E também sou produtor-executivo da série. Isso toma um tempo razoável. Eu gostaria de estar segurando The winds of winter [nome do próximo livro] e pedindo aos fãs que comprassem o livro em qualquer livraria, mas ele ainda não está pronto", finalizou.

George R.R. Martin revelou ainda que não sabe como a história irá terminar. Segundo ele, existe uma ideia geral de como As crônicas de gelo e fogo serão encerradas, mas que "é nos detalhes que o diabo mora".

Sexto livro da franquia, The winds of winter (Ventos do inverno, em tradução livre), não tem previsão de lançamento. Já a série retorna com novos episódios no dia 24 de abril.

MAIS SOBRE MEXERICO