Policiais de Miami anunciam boicote em policiamento no show de Beyoncé

A Ordem Fraternal de Policia de Miami anunciou que não fará a segurança nas redondezas do local da apresentação

19/02/2016 15:24
Reprodução/YouTube
(foto: Reprodução/YouTube)
A polêmica envolvendo a música Formation e a apresentação de Beyoncé no Super Bowl continua rendendo. Em comunicado, a Ordem Fraternal de Polícia de Miami, que representa mais de mil policiais, informou que não farão policiamento ao redor do Marlins Park no dia 27 abril, data em que a cantora tem show marcado na cidade.

Segundo o comunicado, as referências às lutas raciais não foram bem vistas por muitos policiais. “O fato de ela ter usado o evento para dividir os americanos e promover as Panteras Negras e sua mensagem antipolícia mostra que ela não apoia a aplicação da lei”, diz Javier Ortiz, presidente da fraternidade. “Estamos convidando a todos os profissionais do país a se juntarem a nós para boicotarem outros shows dela", afirmou a ordem.

No entanto, o Departamento de Polícia de Miami garantiu que haverá policiamento na data do show. O major Delrish Moss informou à imprensa que o que o presidente da ordem diz não representa a realidade. "Até onde podemos ver, não há nenhuma indicação de que qualquer coisa dita se traduzirá em policiais não fazendo seu trabalho", informou.
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO