Globo cancela 'Hoje eu quero voltar sozinho'; piadas homofóbicas entram no lugar

Filme com romance gay entre adolescentes teve exibição adiada pela emissora, que escolheu 'Casa da Mãe Joana 2' para ocupar espaço na programação

por Bossuet Alvim 20/01/2016 10:11

 

Por enquanto, Léo e Gabriel seguem longe das telinhas. A Globo suspendeu nesta terça-feira, 19, a exibição do longa Hoje eu quero voltar sozinho (2014), que narra a história de amizade e romance entre um adolescente cego e seu melhor amigo. O filme de Daniel Ribeiro, que conquistou mais de 90 prêmios em todo o mundo, seria levado ao ar no próximo sábado, 23, no Supercine — uma decisão que já dividia opiniões entre fãs da obra, uma vez que a sessão começaria depois de 1h da manhã.

Vitrine Filmes/Divulgação
Premiado em dezenas de festivais internacionais, romance de Gabriel (Fábio Audi) e Léo (Ghilerme Lobo) faria estreia na TV aberta no próximo sábado, após 1h da madrugada (foto: Vitrine Filmes/Divulgação)
Com a alteração da programação, Hoje eu quero... dá lugar na madrugada a Casa da Mãe Joana 2 (2013), comédia produzida pela emissora, com elenco de artistas consagrados em novelas e humorísticos da TV. Assim, troca-se o romance gay dos adolescentes vividos por Ghilerme Lobo e Fábio Audi por uma sequência de piadas com teor homofóbico na produção substituta.

 

Ocorre que dentre os personagens elencados pelo diretor, Hugo Carvana, em seu retrato da malandragem carioca, está o fantasma Zazzie. Vivido por Caike Luna, o personagem é homossexual com trejeitos femininos. O que significa dizer que, em boa parte das cenas que protagoniza, é alvo da ridicularização dos demais.

 

Em comunicado, a Rede Globo informou que as alterações estão ligadas a questões de programação e que vai exibir Hoje eu quero voltar sozinho em outra oportunidade, mas não definiu uma data.

 

 

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO